Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dez formas de ter mais qualidade de vida em 2018

Da limpeza digital ao planejamento, veja como pode melhorar a sua vida com pequenos gestos diários

Dez formas de ter mais qualidade de vida em 2018
Notícias ao Minuto Brasil

05:00 - 13/01/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dicas

Quando tentamos encontrar o maior inimigo da qualidade de vida, todos os dedos são apontados ao estresse. A sensação mesclada de nervos, ansiedade e irritação constante é vista (e sentida) por muitos como a maior condicionante do bem-estar e até mesmo da felicidade.

Mas combater o estresse é muito mais do que fechar os olhos e respirar fundo. Combater o estresse é lutar por uma vida melhor, prazerosa e mais calma… e tudo isso depende de pequenos gestos diários (gestos esses que são, muitas vezes, desvalorizados e até mesmo ignorados).

+ Planejar com antecedência ajuda a economizar em viagens

Se quer ter mais qualidade de vida já em 2018, então comece por combater um dos maiores males atuais: as redes sociais. Faça uma limpeza das amizades digitais que nada amigas são é um dos primeiros passos a dar.

Depois, destaca o site Bustle, há que fazer uma maior e mais frequente limpeza da casa, evitando imprevistos e momentos de estresse desnecessários. Quantas vezes ficou irritado logo pela manhã porque não encontrou algo e perdeu uma ‘eternidade’ à procura?

Organização é a palavra de ordem para uma maior qualidade de vida e, por isso mesmo, nada como ter uma agenda e fazer uso dela, preparar as refeições no dia anterior (ou dedicar um dia do fim de semana para isso) e como já deixar ‘à mão’ a roupa que se vai vestir. Ao preparar previamente as refeições evita-se gastar dinheiro desnecessário e cair na tentação dos take-aways e refeições previamente confeccionadas, que nada de bom trazem à saúde.

Estabelecer prazos para algumas tarefas – colocando, finalmente, um ponto final na procrastinação – é um outro passo a dar, diz o site. Mas, no meio disto tudo, há que dedicar mais tempo a si mesmo e tentar um novo penteado que ajude a melhorar a autoestima e que dê confiança.

Doar as roupas que já não são há muito usadas e apreciar cada momento junto da natureza, seja numa simples caminhada ou corrida, são outras duas formas fáceis, grátis e práticas de lutar por um 2018 melhor.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório