Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mais proteína no mingau de aveia? Seis formas para conseguir

Saiba como tornar o mingau de aveia ainda mais nutritivo para o café da manhã

Mais proteína no mingau de aveia? Seis formas para conseguir
Notícias ao Minuto Brasil

09:56 - 10/01/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Refeição

É reconfortante e saudável. Nutritivo e fácil de preparar. O mingau de aveia é dos melhores aliados de quem quer um corpo mais saudável e mais preparado para a atividade física. Mas, e se lhe dissermos que pode ser ainda mais saboroso e amigo dos músculos?

Ao tradicional mingau de aveia – feito com flocos, água/leite/bebida vegetal – é possível adicionar manteiga de frutos secos para aumentar o porte proteico da refeição. Uma colher de sopa de uma destas manteigas (amêndoa, amendoim, avelã, caju etc) é o suficiente para oferecer ácidos gordos ômega 3, vitaminas, minerais e proteína, mais concretamente 4,5 gramas deste macronutriente. Ao adicionar a manteiga de um fruto seco, o mingau de aveia fica sem precisar de qualquer tipo de açúcar ou adoçante.

+ Vestido de Bruna Marquezine é de grife francesa e custa R$ 7 mil

E se a manteiga de frutos secos é uma boa opção, os frutos secos no seu estado natural também o são. Se já adoça o mingau de aveia com banana e mel, então não caia no exagero de as tornar ainda mais doces com manteiga de frutos secos, opte antes por adicionar estes alimentos inteiros como topping, dando uma textura mais crocante ao preparado final.

Se faz o mingau de aveia com água, então está na hora de apostar no leite, sendo que um copo oferece oito gramas de proteína, diz o site da "Men’s Health" norte-americana. O leite de soja é a melhor opção para quem é vegetariano ou vegan, uma vez que o leite de coco e de amêndoa não oferecem os níveis desejados deste nutriente.

Adicionar um ovo à confecção do mingau de aveia ou trocar a aveia por quinoa, espelta ou amaranto (ou todos juntos com aveia, em quantidades equilibradas) são outras opções dadas pela publicação e que prometem um café da manhã com mais nutrientes.

Para quem gosta de dar sabores mais intensos ao mingau de aveia sem comprometer os níveis desejados de proteína (que, claro, variam de pessoa para pessoa), as proteínas em pó (sejam isoladas de leite ou de origem vegetal) são uma outra alternativa, embora seja importante optar pelas proteínas em pó isentas de aditivos e açúcares adicionados.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório