Meteorologia

  • 20 JANEIRO 2018
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 10º

Edição

Contra a prisão de ventre: melhorar a alimentação

Esqueça os medicamentos ‘milagrosos’ que vendem na farmácia. O segredo para lutar contra a obstipação está naquilo que come

Notícias ao Minuto Brasil

09:27 - 12/01/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dicas

Uma alimentação mais calórica e menos nutritiva, uma semana corrida e cheia de estresse, uns quantos dias a dormir pouco e mal, umas quantas horas sem tocar em água. E tudo isto com uma pitada de nervos à mistura.

São muitos os fatores que podem afetar o bom funcionamento do trânsito intestinal, especialmente no que diz respeito à obstipação. A incapacidade de defecar pode ser provocada por problemas de saúde já existentes – como uma virose ou uma patologia auto-imune, por exemplo -, como também pelos maus hábitos diários e, claro, de más escolhas alimentares.

+ Espanha passa os EUA e é segundo país mais visitado do mundo

Os hormônios têm também algo a dizer e é por isso mesmo que as mulheres são mais propensas a sofrer de prisão de ventre do que os homens. O combate a este mal que tanto afeta a qualidade de vida – e pode mesmo comprometer o bem-estar físico e emocional ao longo de dias – passa, em grande parte, por aquilo que se come diariamente, sendo que a fibra é a palavra de ordem e deve ser o nutriente de destaque… mas com peso e medida, pois fibra a mais pode ter o efeito contrário e agravar ainda mais a prisão de ventre.

“Laxantes naturais são mesmo mais gentis do que alguns laxantes prescritos”, explica à "Women’s Health" a médica Lisa Ganjhu.

Se quer deixar de recorrer aos remédios que prometem ‘milagres’ e apostar num tratamento mais natural, então veja nas imagens acima os alimentos e bebidas a que deve recorrer em episódios de prisão de ventre.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório