Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Festa de noivado? Cinco regras de estilo a ter em conta

As festas de noivado são o momento que antecede o grande dia dos noivos, então o melhor é saber as regras de estilo que deve seguir.

Festa de noivado? Cinco regras de estilo a ter em conta
Notícias ao Minuto Brasil

11:28 - 12/01/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Cuidados

Há muito que os casamentos deixaram de ser apenas ‘o’ grande dia. Nos tempos mais modernos, os casamentos são feitos de alguns eventos pré-matrimônio, como é o caso da já tradicional despedida de solteiro/a e das recém-chegadas festas de noivado.

Estas últimas festas – tão comuns nos filmes românticos – são uma espécie de ‘preview’ do casamento, em que os noivos se reúnem com a família e amigos mais próximos para celebrar o amor… e o matrimônio que deve acontecer dentro semanas ou meses.

+ Anitta mostra beleza natural em foto sem maquiagem

É preciso levar roupa de cerimônia? Não, longe disso. Mas também não convém ir com a roupa do dia a dia que se usa no trabalho. E é aqui que entra a primeira regra de estilo para uma festa de noivado: saber se há dress code. Prestar atenção ao convite e tentar perceber se a festa tem algum tipo de tema ou requisito de estilo é uma das formas mais certeiras de evitar embaraços.

Com ou sem um dress code definido, o estilo ‘cocktail’ raramente falha, pois trata-se de um look mais cuidado e elegante, mas não muito ousado (no sentido de festa). Neste sentido, diz o site Who What Wear, importa ter sempre em mente que se trata de uma festa pré-casamento e não de um casamento em si, por isso, tudo o que são vestidos longos, muito trabalhados ou brilhantes é para guardar para o grande dia. Além do mais, se a meta for já elevada ao máximo na festa de pré-casamento, a escolha do indumentária para o matrimônio pode transformar-se numa verdadeira dor de cabeça.

Uma outra regra apresentada pelo site – e que tanto serve para a festa noivado como para o casamento em si – diz respeito à importância de tentar não tirar as atenções da noiva, por isso, tudo o que são looks demasiado matrimoniais (leia-se, em tons de branco) ou demasiado ousados são para ficar em casa.

Por fim, e quando não há qualquer tipo de dress code ou requisito de estilo, importa ainda ter em mente que informal não significa totalmente casual, ou seja, nada de jeans, nada de malhas, nada de sapatilhas.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório