Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Moda: as pequenas tendências que vão marcar o ano

Não é apenas de grandes tendências que se faz o mundo da moda. As apostas mais pontuais também têm poder

Moda: as pequenas tendências que vão marcar o ano
Notícias ao Minuto Brasil

07:30 - 16/01/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estilo

As principais tendências de moda encontram-se logo no momento em que se entra de loja em loja. O estilo padronizado de roupas repete-se de marca para marca, impulsiona indumentárias idênticas um pouco por todo o mundo. Mas a moda faz-se também de tendências menores, mais pontuais e detalhadas.

É o caso dos cintos caídos, uma dica de estilo que promete adaptar-se aos looks mais casuais e aos mais formais. Esta microtendência pede o uso de um cinto por cima de um casaco, blazer ou camisa, ficando a parte que sobra do mesmo tombada pelo comprimento do corpo, ao invés de dar a volta à cintura como tradicionalmente acontece.

Os colares de conchas serão também um dos apontamentos do ano, diz o site Who What Wear, que destaca a versatilidade desta peça de joalheria. E por falar em versatilidade, o tempo das fitas de cabelo parece ter regressado. Não, não iremos voltar a usar fitas com o nosso nome escrito e desenhado no topo, mas sim pedaços de pano mais largos que prometem tapar parte da cabeça e fazer sobressair os brincos mais ousados.

As calças em tons dourados – seja num estilo mais esportivo ou até mesmo empresarial – e as peças de roupa em tons de roxo ou cor de laranja parecem querer também dar uma nova vida ao street style um pouco por todo o mundo, seja sob a forma de uma camisa de malha nada convencional ou num casaco de penas almofadado que ajuda a resistir aos dias frios de inverno.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório