• 29 MARçO 2024

Cientistas encontram genes idênticos entre amigos

Não é apenas simples e pura amizade que compartilhamos

Cientistas encontram genes idênticos entre amigos

22:30 - 16/01/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estudo

A semelhança genética entre amigos próximos já tinha sido um tema abordado e estudado pela ciência. Foi há cerca de quatro anos que surgiram dúvidas e os primeiros dados sobre o tema, e, sabe-se agora, que tudo pode ser uma realidade.

De acordo com um recente estudo da Universidade de Stanford, em parceira com a Universidade de Duke e com a Universidade de Wisconsin, os amigos compartilham muito mais do que uma ligação emocional. Os genes são mesmo idênticos.

+ Você sabe para que serve a última gaveta do fogão?

Segundo a "Time", este estudo - publicado online na revista científica PNAS - levantou os dados do ‘genoma social’ de 5.500 pares de adolescentes, acompanhando-os ao longo de cinco anos. E a conclusão não podia ter sido mais clara: os amigos são geneticamente semelhantes e não foi encontrada qualquer parecença de genes entre desconhecidos, isto é, entre pessoas que não são classificadas como amigas.

Mas, de que semelhança genética fala o estudo? De várias, na verdade. Diz a "Time" que os cientistas encontraram genes idênticos no que diz respeito à educação e ao índice de massa corporal (IMC) entre outros.

Para os cientistas, estas semelhanças de genes podem determinar o porquê de crianças com a personalidade, gostos e aspectos semelhantes se aproximam mais, embora sejam necessários mais estudos para perceber a real ligação entre os amigos e os genes e se este cenário é notório em adultos.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser