Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Abdominais sim, mas não sempre: saiba qual deve ser a frequência

Fazer este exercício em grande quantidade pode prejudicar o seu objetivo de tonificar a barriga

Abdominais sim, mas não sempre: saiba qual deve ser a frequência
Notícias ao Minuto Brasil

19:00 - 20/01/18 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Exercício

Uma barriga lisa e tonificada é o objetivo de muitos que praticam exercício físico e o treino de abdominais é sem dúvida o mais comum para o conseguir.

Além de tonificar, ajuda a prevenir dores nos rins, melhora a postura e aumenta o equilíbrio, pois fortalece o tronco. Apesar disso, fazer abdominais todos os dias não é aconselhado, pelo contrário, poderá estar negando os efeitos do seu próprio treino.

+ É possível curar a cegueira com terapia genética, diz estudo

Em qualquer exercício que trabalhe os músculos, a recuperação faz parte do processo, e nos abdominais não é diferente. Depois do esforço, importa que o tecido recupere, sendo que é nesta fase que se está definindo. Ao praticar o mesmo exercício diariamente, não dá tempo para que o tecido recupere, o que significa que está a contrariar os efeitos pretendidos com o exercício.

Segundo o site The Health, três a quatro treinos de abdominais por semana, em dias alternados, é o ideal. Nos dias de treino, não se foque num só tipo de abdominal: flexões com as pernas na vertical ou abdominais laterais são variações que vão complementar o seu treino (e garantir uma barriga mais definida, que pode chegar ao famoso six pack).

Além disso, exercícios complementares também ajudam na tonificação e perda de gordura na zona abdominal. Tente juntar ao seu treino 20 minutos de sprint, quanto ao treino de força, será mais eficaz fazer menos repetições com mais pesos, do que o contrário, pois o esforço do músculo será maior.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório