Meteorologia

  • 01 DEZEMBRO 2021
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Franja: em 2018, quanto menor for melhor

As franjas pequenas e que se mantêm a uma boa distância dos olhos prometem ser uma das principais tendências capilares do ano

Franja: em 2018, quanto menor for melhor
Notícias ao Minuto Brasil

06:36 - 18/01/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Tendência

Tal como acontece com a roupa e com os acessórios, micro é a a palavra de ordem nos penteados. Depois do ‘adeus’ dos cabelos "Rapunzel", eis que as micro-franjas fazem as vezes das tradicionais franjas descaídas que, passados uns dias, começam a tapar os olhos e a comprometer a visão.

Segundo o site da revista "Harper’s Bazaar", as micro-franjas serão uma das principais tendências do ano, estando aliadas, sobretudo, a cabelos mais curtos e desajeitados (leia-se, sejam bem-vindos, cabelos no seu estado natural).

+ Como reduzir a quantidade de açúcar na dieta dos mais novos

Este tipo de franja pede um corte mais ou menos reto um pouco acima das sobrancelhas – cerca de dois centímetros – e tanto pode ser usado de uma forma mais despenteada ou totalmente lisa. Há ainda quem vá mais longe e opte por fazer um corte nada simétrico ou até mesmo algo artístico, cortando estes fios de cabelo em forma de triângulo invertido.

O corte de micro-franja mais comum e que mais facilmente se adequa a qualquer tipo de corte de cabelo é o que Emma Watson usa, por exemplo.

Have you had a chance to pick up a copy of @oursharedshelf Jan/Feb book choice, Why I’m No Longer Talking to White People About Race by @renieddolodge ?! #oursharedshelf

Uma publicação partilhada por Emma Watson (@emmawatson) a 5 de Jan, 2018 às 9:20 PST

No Instagram, a hashtag #babybangs conta já com 30 mil publicações e espelha a força que a tendência tem, não fossem estas franjas pequenas mais fáceis de cuidar e completamente adaptáveis a qualquer look (mesmo aos que são decididos cinco minutos antes de sair de casa).

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório