Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Por que usar shampoo sólido?

É cada vez mais comum no mundo da beleza. Eis o que tem de saber antes de aderir à tendência

Por que usar shampoo sólido?
Notícias ao Minuto Brasil

06:44 - 24/01/18 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Beleza

Numa altura em que os produtos "cruelty free" e naturais ganham destaque, o shampoo sólido surge como "must-have" para incluir nos essenciais de beleza.

Além da falta de químicos, que ajudam a "desintoxicar" o cabelo dos produtos anteriormente usados, o shampoo sólido tem a vantagem de conservar o aspecto naturalmente brilhante e hidratado do cabelo já que, ao contrário dos shampoos líquidos, não inclui SLS nem ALS, que impedem a produção de óleos naturais, deixando o cabelo seco e sem brilho (Lauriléter sulfato de sódio e de amônio são dois químicos desengordurantes presentes em muitos produtos de higiene e limpeza).

Como se não bastasse, os shampoos sólidos ou em barra duram mais que os líquidos, resultando num 'win-win-win', já que é vantajoso para o ambiente, cabelo e carteira.

Mas a par de todo este cenário, e sem querer cortar desde já a relação dos leitores com este novo produto, o site Style Caster aponta o outro lado dos shampoos em barra: a sua consistência cerosa torna mais propícia a hipótese de ganhar caspa, devido ao acumular de resíduos do próprio shampoo no couro cabeludo. Para o evitar, alguns usam vinagre de cidra de maçã para garantir que o cabelo fique brilhante e sem resíduos.

Além disso, os cabelos mais frisados podem sentir estranha a sensação de esfregar o shampoo sólido no couro cabeludo, que frequentemente resulta em 'frizz' ou cabelo emaranhado, pelo menos até o cabelo se habituar ao novo produto. A solução? Procure um amaciador igualmente natural e cruelty free que seja indicado ao seu tipo de cabelo e complete o processo de lavagem capilar.

Com estes alertas, resta-lhe passar pelo processo de tentativa e erro até encontrar o produto mais indicado a si. Seja paciente, o processo de adaptação pode durar até um mês.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório