Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Segredo para a pele está numa só vitamina

Chama-se ácido pantotênico e está presente em alimentos comuns do dia a dia. Saiba qual a vitamina que vai ‘cuidar’ da sua pele.

Segredo para a pele está numa só vitamina
Notícias ao Minuto Brasil

18:02 - 25/01/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dicas

É à mesa que melhor se cuida da pele. Aquilo que se come diariamente tem um papel determinante na capacidade da pele se regenerar e proteger contra as mais variadas agressões de que é alvo diariamente.

Uma dieta altamente inflamatória, isto é, rica em fast-food, alimentos processados e grandes quantidades de açúcar e gorduras saturadas, é meio caminho andado para deixar a pele num estado lastimável, promovendo o aparecimento de acne, uma maior sensibilidade e ainda a incapacidade de se ‘defender’.

+ Não é apenas sede: sinais de desidratação que deve conhecer

Já uma alimentação variada e equilibrada é promotora de uma boa saúde cutânea, de uma pele nutrida, suave e hidratada. Contudo, há um ingrediente que não pode faltar no meio desta história toda. Chama-se ácido pantotênico, ou melhor, vitamina B5.

Este micronutriente destaca-se dos demais pelas suas “propriedades de beleza”, das quais há que salientar a capacidade de “hidratar a pele” e a “suavidade que oferece”, diz a médica Paula Rosso em declarações ao Deporte y Vida do jornal espanhol As.

Esta vitamina pode estar presente nos produtos que são usados diariamente na rotina de beleza, mas pode (e deve) marcar presença também na alimentação diária, podendo ser encontrada na gema do ovo, no fígado e nos rins. Os cereais integrais, os legumes, os cogumelos, o leite e derivados são outras boas fontes deste ‘aliado’ da saúde cutânea.

Porém, destaca a publicação, há um aspecto muito importante a ter em conta na hora de fazer desta vitamina protagonista numa dieta aliada da pele. Todo e qualquer alimento não deve ser confeccionado a mais de 110 graus, sob a pena de aniquilar as propriedades benéficas do nutriente.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório