Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

10 vezes que você errou na cozinha: saiba quais são para não repeti-las

Muito sal e pouco tempero? Esqueceu de lavar as mãos?

10 vezes que você errou na cozinha: saiba quais são para não repeti-las
Notícias ao Minuto Brasil

05:15 - 26/02/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dicas

Se você é o responsável pela cozinha na sua casa, é bom ficar atento a esses 10 erros que são cometidos no dia a dia e nem percebemos. O site de receitas TudoGostoso reuniu os mais comuns nessa lista:

1 - Não lavar as mãos: regra básica.

2 - Cozinhar em um lugar bagunçado: limpe e organize tudo antes.

3 - Não medir os ingredientes: vale a pena comprar medidores de ingredientes, como xícaras, colheres, copos, balanças de cozinha.

4 - Usar as facas erradas: valorize um bom conjunto de facas para diferentes tarefas, como descascar legumes e frutas, cortar pão, carnes, picar os alimentos bem pequenos.

5 - Usar muito sal e poucos temperos: lembre-se de comprar louro, pimentas, cominho, páprica, noz-moscada e ervas frescas, como coentro, salsinha e cebolinha.

6 - Usar a panela de tamanho errado: não lote a panela pois pode criar líquido e o cozimento deve ficar desigual.

7 - Virar o bife muitas vezes: aqueça bem a frigideira e coloque um fio de óleo ou azeite. Coloque o bife e deixe-o fritando até que as bordas estejam mudando de cor; depois, vire-o e deixe cozinhar do outro lado. E pronto!

8 - Evitar carne de segunda: as carnes consideradas de primeira, como alcatra, picanha e baby beef, são boas para churrasco ou para serem assadas. As carnes de segunda, como acém, fraldinha e chuleta, são para ensopados e guisados.

9 - Usar óleo para cozinhar macarrão: use 1 litro de água para cada 100 gramas de massa. Coloque sal e deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem. Se você colocar óleo, o molho não vai aderir à massa.

10 - Deixar as sobras de alimentos na lata: coloque num recipiente de plástico ou vidro com tampa e guarde na geladeira. As sobras devem sem consumidas em até 5 dias.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório