Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

A principal razão para a infelicidade é comum a muitos (e muito atual)

O problema afeta principalmente jovens

A principal razão para a infelicidade é comum a muitos (e muito atual)
Notícias ao Minuto Brasil

16:00 - 27/02/18 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Tristeza

As coisas más acontecem. Ninguém leva uma vida cor de rosa e não há quem não tenha problemas. O que acontece é que alguns de nós estão geneticamente mais predispostos a ver a vida de um modo mais otimista, outros, veem tendencialmente o copo meio vazio. A par desta tendência genética, há contudo aspectos que dependem de nós próprios, nomeadamente a forma como passamos o nosso tempo livre.

Nos dias de hoje, o principal causador da tristeza é a tela, como conclui um estudo feito pelo site Quartz Media: jovens que passem mais tempo com os amigos, fazendo exercício, lendo ou mesmo estudando, são mais felizes que os que passem mais tempo na internet jogando, nas redes sociais, mandando mensagens ou conversando em chats ou vendo televisão.

Mais de cinco horas em frente a uma tela, seja que atividade se esteja praticando, é mais propício de levar à tristeza em comparação com quem o faz durante menos de uma hora por dia. Apesar disso, os jovens que não usem de todo meios digitais apresentavam maiores sinais de tristeza do que os que a usavam durante um tempo limitado.

De tal se conclui que uma resposta para uma vida mais feliz passa por um uso moderado de tecnologia, associado a uma vida ativa e fora da tela.

O problema não afeta apenas jovens

Embora o estudo se foque principalmente no caso de jovens, com enfoque no ano de 2012, assinalado como altura em que muitos passaram a ter smartphone, a mesma tendência parece afetar também a população adulta, que tem vindo a passar mais tempo ocupado com tecnologia - tal afeta a vida social, e em particular a vida sexual.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório