Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Por que ficamos com dores de cabeça depois de treinar?

A resposta é bem simples e prova o porquê de este ser um problema tão comum

Por que ficamos com dores de cabeça depois de treinar?
Notícias ao Minuto Brasil

18:00 - 27/02/18 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Mal estar

Quando começamos a entrar na rotina da academia e começamos a tirar prazer daquele momento, a última coisa de que precisamos é de alguma limitação imposta pelo nosso próprio corpo.

Em qualquer momento (mesmo que já pratique exercício físico há bastante tempo, pois os treinos vão evoluindo) é importante que ouça sempre o seu corpo, e esteja atento a qualquer dor ou desconforto, que pode ser apenas uma resposta do corpo ao fato de estar trabalhando mais um músculo que não costumava trabalhar, ou algo mais grave como uma lesão interna que deve ser vista por um médico.

+ Sinais do corpo aos 40 anos podem ajudar a detectar Alzheimer antes

No caso das dores de cabeça frequentes após os treinos, não é diferente. E o problema surge na sala de musculação, como explica o site da Women’s Health UK.

Quando treina, trabalha os músculos, o que faz com que os vasos sanguíneos dilatem – incluindo os do cérebro. Se a pressão for muita, ou seja, se o treino for muito intenso, vai sentir dor de cabeça. Além disso, como o plasma (parte líquida do sangue) é maioritariamente composta por água, a desidratação, que advém da falta de água ingerida durante o treino, pode piorar a dor que sente.

Além de garantir um corpo hidratado, a revista aconselha que, antes do treino de pesos, massageie a zona entre os ombros e pescoço e aqueça-o girando a cabeça algumas vezes – estes movimentos de aquecimento vão diminuir a tensão e prevenir a dor.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório