Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Quatro passos para crescer com um estômago saudável

É desde cedo, através da alimentação, que se pode garantir um probiótico saudável, que ajudará os mais novos a crescerem com um organismo equilibrado

Quatro passos para crescer com um estômago saudável
Notícias ao Minuto Brasil

16:00 - 09/02/18 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Probióticos

Comecemos por explicar o termo técnico: os probióticos são bactérias saudáveis que vivem no intestino e ajudam ao bom funcionamento do organismo ao facilitar na digestão, absorção de nutrientes e fortalecimento do sistema imunológico.

Uma má alimentação pode se traduzir num mau funcionamento destas bactérias, que não combatem as outras, indesejáveis ao organismo.

Para garantir um probiótico estável desde a infância, o site Parents aponta quatro passos para consegui-lo facilmente e através de uma rotina diária saudável:

Aprenda a decifrar os rótulos dos laticínios

O sistema imunológico precisa de probióticos na quantidade certa. Garanta que o iogurte que o seu filho ingere contém esta bactéria, que pode ter outra denominação como bifidobactérias ou L. Casei, por exemplo.

Atenção aos alimentos não refrigerados

Há alimentos que contêm probióticos mas que, por não terem sido fermentados ou pasteurizados, não permitem que a bactéria saudável sobreviva. Tal pode acontecer em produtos que sejam guardados à temperatura ambiente em vez de no frio

Troque os cereais por aveia

É maior a probabilidade de encontrar probióticos em produtos com fibra não processada, como é o caso da aveia em flocos.

Procure os melhores carboidratos para levar para o almoço

Quando ferve e esfria massa, está criando condições para que se gere amido resistente, um tipo de fibra que o corpo tem dificuldade em digerir. Em alternativa a estes carboidratos, opte por batata ou lentilhas, por exemplo.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório