Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sabrina Parlatore fala sobre a touca que usou durante a quimioterapia

'Só hoje após 2 anos que terminei a quimio é que meu cabelo voltou ao normal', disse apresentadora e cantora

Sabrina Parlatore fala sobre a touca que usou durante a quimioterapia
Notícias ao Minuto Brasil

19:00 - 18/02/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Saúde

A ex-VJ da MTV, apresentadora e cantora Sabrina Parlatore lutou contra um câncer de mama em 2015. Nesta quinta-feira (8), ela compartilhou em seu Instagram um texto em que fala sobre ter usado uma touca durante a quimioterapia para não perder todo o cabelo.

"Esta touca é ligada a um aparelho de resfriamento (aquele outro procedimento onde se vai trocando de touca não funciona para o tratamento que eu recebi com Doxorrubicina, Ciclofosfamida e Taxol) e usada durante a sessão de quimioterapia. A baixa temperatura provoca uma vaso constrição impedindo assim que o remédio penetre no bulbo capilar o que provocaria a queda do fios. Não é garantia de que funcione. Depende de cada organismo", escreveu Sabrina.

+ 4 dicas para revitalizar ambientes na sua casa

Ela também disse que este aparelho em geral não é vendido para os pacientes, e sim para hospitais e clínicas.

"Eu tive um bom resultado conseguindo conservar 60% do meu cabelo. Perde-se bastante porque é difícil resfriar todo o couro cabeludo. Menos mal que a queda dos fios é uniforme. A qualidade dos que permanecem é péssima. O cabelo fica sem vida, sem brilho. Qdo acaba o tratamento logo os fios que caíram começam a crescer. Imagina o samba do crioulo doido até os fios se igualarem... Ah, dói bastante a cabeça, viu?! Sofri um bocado... Só hoje após 2 anos que terminei a quimio é que meu cabelo voltou ao normal. Mesmo assim valeu muito a pena usar o aparelho", afirmou Sabrina.

Muita gente me pergunta sobre a touca que usei durante a quimioterapia para não perder todo o cabelo. Vamos lá: esta touca é ligada a um aparelho de resfriamento (aquele outro procedimento onde se vai trocando de touca não funciona para o tratamento que eu recebi com Doxorrubicina, Ciclofosfamida e Taxol ) e usada durante a sessão de quimioterapia. A baixa temperatura provoca uma vaso constrição impedindo assim que o remédio penetre no bulbo capilar o que provocaria a queda do fios. Não é garantia de que funcione. Depende de cada organismo. Este aparelho em geral não é vendido para o consumidor final e sim para os hospitais e clínicas. Eu tive um bom resultado conseguindo conservar 60% do meu cabelo. Perde-se bastante porque é difícil resfriar todo o couro cabeludo. Menos mal que a queda dos fios é uniforme. A qualidade dos que permanecem é péssima. O cabelo fica sem vida, sem brilho. Qdo acaba o tratamento logo os fios que caíram começam a crescer. Imagina o samba do crioulo doido até os fios se igualarem... Ah, dói bastante a cabeça, viu?! Sofri um bocado... Só hoje após 2 anos que terminei a químio é que meu cabelo voltou ao normal. Mesmo assim valeu muito a pena usar o aparelho. Nesta foto o “3” com os dedos se refere à terceira de 16 sessões de quimioterapia que recebi. Ainda não estava inchada. Reparem no catéter no peito que usei durante todo o tratamento... foi através dele que tomei a medicação. Com isso as veias do braço foram poupadas de um possível estrago em função das fortes drogas. #quimioterapia #cancerdemama #breastcancer #chemotherapy

Uma publicação partilhada por Sabrina Parlatore (@sabrinaparlaoficial) a 7 de Fev, 2018 às 12:00 PST

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório