Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

O que é a síndrome de Hashimoto, doença da modelo Gigi Hadid?

Também é conhecida como tireoidite crônica

O que é a síndrome de Hashimoto, doença da modelo Gigi Hadid?
Notícias ao Minuto Brasil

15:32 - 14/02/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Entenda

A modelo Gigi Hadid, de 22 anos, revelou no Twitter que seu baixo peso se deve a um tratamento contra a síndrome de Hashimoto, também conhecida como tireoidite crônica.

"Quando eu comecei (a trabalhar) aos 17 anos, eu ainda não tinha sido diagnosticada com a síndrome de Hashimoto. Aqueles que falavam que eu era 'muito gorda para ser modelo' estavam vendo na verdade (o resultado de) inflamação e retenção de líquido. Ao longo dos anos, eu fui medicada para reduzir os sintomas. Não apenas esses (ganho de peso devido inflamação e retenção de líquido), mas também cansaço extremo, questões de metabolismo, capacidade de lidar com calor etc", escreveu.

+ Veja dicas para aumentar a energia e evitar cochilar no trabalho

"Eu posso estar muito magra para você. E honestamente, essa magreza não é como eu gostaria de estar. Mas eu me sinto mais saudável internamente e continuo aprendendo com o meu corpo a cada dia", disse Hadid.

Segundo a BBC, a tireoidite crônica é uma doença causada por uma reação do sistema imunológico à glândula da tireoide. Ou seja, o organismo produz anticorpos que atacam a tireoide. Como resultado, pode ocorrer o hipotireoidismo, muitas vezes acompanhado de aumento de peso, cansaço, pele ressecada e unhas quebradiças.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório