Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Fome depois do almoço? Veja os motivos

Desde que acabou de almoçar que a sensação de fome não desapareceu? Saiba o porquê disso acontecer

Fome depois do almoço? Veja os motivos
Notícias ao Minuto Brasil

16:00 - 16/02/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Corpo

Há almoços que nos deixam ‘cheios’ durante horas e até nos fazem pular a sobremesa, mas há também aqueles que mais ‘desaparecem’ do nosso organismo em meros segundos, fazendo com que a fome seja uma constante mesmo depois de se ter comido.

Mas, por que, por vezes, sentimos fome mesmo quando comemos há pouco tempo? De acordo com a médica Tracie Kendziora, são vários motivos, entre eles uma refeição pobre em quantidade e nutrientes, que é o que acontece, por exemplo, quando se come uma salada.

+ Vestido da noiva de Whindersson Nunes custa R$ 45 mil

Apesar de ser uma opção saudável, o fato de não se tratar de um prato quente e reconfortante faz com que a sensação de fome apareça antes do previsto, especialmente se não for adicionada à salada uma fonte de proteína, como a quinoa. E na falta de proteína que está o segundo motivo pelo qual se tem fome/vontade de comer depois do almoço.

De acordo com a especialista, que assinou um artigo no site Food Matters, quando o almoço não tem níveis suficientes de proteína e/ou gordura é mais díficil que se tenha a sensação de saciedade, pois estes dois macronutrientes não só oferecem energia, como regulam os níveis de açúcar no sangue.

Comer sem prestar atenção ao momento – algo que facilmente acontece quando se está ao celular, vendo televisão ou enquanto se está trabalhando – e comer muito depressa são outros dois motivos que podem justificar a fome pós-almoço.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório