Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Minnie ganha coleção de esmaltes inspirada nos 90 anos da personagem

Edição comemorativa de esmaltes da Risqué foi lançada nesta quinta (22)

Minnie ganha coleção de esmaltes inspirada nos 90 anos da personagem
Notícias ao Minuto Brasil

09:00 - 23/02/18 por Folhapress

Lifestyle Unhas

Minnie Mouse sempre foi uma inspiração na moda. Seu visual divertido e retrô já inspirou coleções de roupas, sapatos e bolsas. Agora, também inspira uma coleção de esmaltes da Risqué, lançada nesta quinta (22).

Mariana Martins, gerente de marketing da Risqué, explica que a personagem foi escolhida por sua relação com o público. "O que a gente vê é que a minnie também é uma inspiração para as mulheres hoje, não é só no universo infantil. A conhecemos no passado mas continuamos apaixonados pela personagem."

+ Glitter na testa e boca dourada: tendências londrinhas para ousar

Para ela, a coleção vem em momento oportuno. Em janeiro de 2018, a personagem ganhou uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, na Califórnia (EUA), e, em novembro deste ano, completa 90 anos ao lado do seu par, Mickey Mouse.

Vermelhos e vinhos são cores que vêm rapidamente à cabeça quando se pensa na ratinha da Disney. Mas, Minnie inspira diferentes estilos. A coleção Vem Ser #TudoDeMinnie "liga as cores da Minnie com o que tem de tendência na moda", explica Regiane Bueno diretora de marketing da Coty, empresa da qual a Risqué faz parte.

Além das cores mais "clichês", facilmente relacionadas à Minnie, a coleção traz também nude, cinza, azul e coral, cores mais modernas. "A ratinha passa por momentos clássicos até o visual preto e nude. Então, a gente olhou de maneira geral para esse universo e percebeu outras nuances também", diz Regiane.

Os nomes também fazem referências divertidas à personagem. Lacinho de Poá, Close na Pose, Cílios Encantados e por aí vai. "Transformamos a nossa inspiração em história e, em seguida, em cores que levam sempre um nome divertido", disse Regiane Bueno.

Notícias ao Minuto

Essa não é a primeira personagem a inspirar uma coleção própria. Em 2017, a Risqué lançou uma linha com três cores inspiradas na Mulher-Maravilha. "Foi um momento importante não só de empoderamento mas porque também engajou as consumidoras, que amaram também o filme da heroína." Com informações da Folhapress. 

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório