Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Millennials são os mais gordos de sempre

Sete em cada dez millennials terão peso a mais ou serão obesos aos 35 anos

Millennials são os mais gordos de sempre
Notícias ao Minuto Brasil

08:45 - 26/02/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Obesidade

O novo estudo foi realizado pela organização britânica Cancer Research, e demonstrou que apenas metade dos pais de millennials  sofriam de excesso de peso igual ou semelhante com a mesma idade.

De acordo com o mesmo estudo, os millennials estão em vias de se tornarem a geração mais gorda até o momento. Sete em cada dez pessoas nascidas nas décadas de 1980 e de 1990 deverão tornar-se obesas entre os 35 e os 45 anos.

+ 8 métodos contraceptivos que os adolescentes precisam conhecer

A ‘crise de obesidade’ que se prevê deverá, segundo os especialistas, pressionar o sistema de saúde e colocar em risco vários serviços. Só no Reino Unido, a diabetes custa anualmente ao Estado cerca de dez mil milhões de euros. Peso em excesso também aumenta o risco de aparecimento de 13 tipos de câncer, de diabetes tipo 2, de doenças cardiovasculares e do fígado.

A representante da Cancer Research UK, Alison Cox disse: “A obesidade é uma das principais causas de morte, após o tabaco. Fatos que a maioria das pessoas desconhece e que poderiam salvar muitas gerações de padecerem de câncer”.

O sistema de saúde pública britânico espera ainda uma redução, até 2020, de cerca de 20%, no consumo diário de açúcar entre os mais novos. Um imposto especial que irá abranger bebidas refrigerantes com alto teor de açúcar, entrará em vigor naquele país, no próximo mês de abril.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório