Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vai para a academia? Veja o que levar na nécessaire

Dermatologista lista os produtos indispensáveis para proteger a pele e os fios

Vai para a academia? Veja o que levar na nécessaire
Notícias ao Minuto Brasil

17:00 - 04/03/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dicas

A médica Emily Alvernaz, que tem especialização em Dermatologia e Medicina e Cirurgia Estética pelo CEMEPE em Belo Horizonte, diz quais são os itens fundamentais que devem entrar na rotina fitness para proteger a pele e os fios.

"Considero indispensável na nécessaire da academia um bom filtro solar e uma água termal para se refrescar e acalmar a pele durante e após os exercícios. Um lipbalm também garante uma hidratação aos lábios e um óleo para os cabelos protege os fios do ressecamento provocado pelo excesso de suor”, afirmou.

+ Há quatro tipos de pessoas que bebem álcool. Qual deles você é?

A dermatologista explica que uma boa máscara nutritiva também é uma ótima opção para evitar o ressecamento dos fios: "É importante a escolha de produtos de acordo com as necessidades especiais de cada tipo de cabelos. Os óleos ou leave in capilares também podem ser aplicados nos fios antes e após os treinos para proteção do contato com suor. Não se deve esquecer os bonés ou viseiras quando for realizar atividades ao ar livre."

Ela também alerta para o uso de maquiagem na prática de exercícios físicos. "Não é contra indicado, mas o suor pode escorrer para os olhos e provocar irritação ou ter sua absorção aumentada e provocar obstrução dos poros, levando a cravos e acne. Se você não abre mão de malhar de cara limpa, o recomendado é usar um filtro solar com cor e um pó matificante ou BB cream para evitar que os cosméticos escorram. Algumas marcas já lançaram makes com composição mineral ou vegetal menos irritantes que permitem que a pele transpire e evite obstrução dos poros ou alergias. Esses cosméticos baseiam-se no conceito athleisure que são maquiagens práticas e funcionais para carregar na bolsa de ginástica", explicou.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório