Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Veja 7 aspectos que você deve mudar para ser bem-sucedido

O sucesso não depende apenas do talento, mas se constrói também com a atitude

Veja 7 aspectos que você deve mudar para ser bem-sucedido
Notícias ao Minuto Brasil

05:26 - 05/03/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dicas

Uma pessoa bem-sucedida é aquela que faz o seu trabalho com brio e distinção, que gere as suas relações com inteligência e que sabe equilibrar as emoções com o raciocínio. Também é a que tem consciência de si mesma, das suas capacidades, das suas fraquezas e dos seus trunfos. A confiança é a chave o e sucesso depende dela… e da atitude.

Como explica ao Huffington Post o médico e autor Travis Bradberry, o sucesso está ao alcance de qualquer pessoa, basta querer e mudar o que pode estar impedindo o seu alcance. Eis os sete aspectos que se deve mudar:

1 – Pensar que a idade pesa. Não, a idade é apenas um número que em nada deve interferir com o espírito e mentalidade das pessoas e que nem deve ser um entrave para se tentar alcançar o sucesso.

2 – Deixar a negatividade falar mais alto. Ter receios e pensamentos negativos é natural e até pode ser benéfico, mas jamais devem ser constantes e impeditivos. Além disso, os azares acontecem, mas os dias são longos e existem muitos minutos e muitas horas para contornar a situação.

3 – Estar junto de pessoas tóxicas. As pessoas bem-sucedidas acreditam que são o resultado da junção das cinco pessoas com quem passam mais tempo, por isso, essas pessoas jamais podem ser pessimistas, mesquinhas e mal-intencionadas.

4 – Dar importância ao que os outros pensam. A opinião de terceiros e o feedback de quem nos rodeia é importante, assim como as críticas. Contudo, as pessoas bem-sucedidas não podem agir e pensar tendo apenas em mente aquilo que os outros podem pensar sobre si.

5 – Ter medo. O perigo é real e deve ser encarado de frente, de preferência quando existe uma preparação prévia para o enfrentar.

6 – Pensar muito no passado e no futuro. É com os erros do passado que aprendemos e com o objetivo que sonhamos, mas é no presente que está o momento e a possibilidade de ser bem-sucedido.

7 – Olhar para o estado do mundo como um entrave. Claro que é preciso prestar atenção ao que acontece em todo o mundo, contudo, as pessoas bem-sucedidas não se deixam prender por fatos que não conseguem controlar.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório