Meteorologia

  • 17 JULHO 2019
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Dez dicas para encontrar um alojamento (dos bons) no Airbnb

Evite se deixar levar pelas fotos e escolher um lugar ruim para ficar durante as férias

Dez dicas para encontrar um alojamento (dos bons) no Airbnb
Notícias ao Minuto Brasil

05:46 - 28/02/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Turismo

Ponto de grande importância para os viajantes - em especial os mochileiros - é arranjar um alojamento que seja central, econômico e que tenha as condições mínimas para quem procura passar uns dias em outra cidade. A plataforma Airbnb se tornou uma das principais aliadas na busca. Porém, são muitos os casos em que o quarto ou casa escolhidos não correspondem à realidade.

Para ajudar a escolher um alojamento que valha a pena, o site fieldguide dá dez dicas para ajudar na hora de preparar a próxima viagem.

1. Proceda com cuidado

Se sente alguma dúvida quanto ao espaço ou ao indivíduo que o aluga, tente entrar em contato direto com o mesmo. Além disso, se um quarto ou casa parece bom demais para ser verdade, duvide e não se deixe influenciar pela primeira impressão.

2. Pesquise a vizinhança

Os tipos de restaurantes, lojas e o próprio bairro dão informação extra sobre o local que pensa reservar.

3. Leia os comentários

Não fique pelos dois ou três comentários mais recentes. Em vez disso, conheça a fundo a opinião de todos os que por lá já passaram.

4. Filtre a pesquisa por tipo de alojamento

Em vez de pesquisar pelo número de camas, filtre os alojamentos por espaços indicados para família ou viagens de negócio, por exemplo. São espaços indicados por usuários que estão dentro deste perfil e correspondem normalmente a casas com melhores condições como cozinha própria ou localização central.

5. Conheça as políticas da cidade

...e sua aceitação pelo Airbnb. Mesmo que seja uma prática legal, pode ser pouco aceito no local, o que poderá trazer problemas, mesmo com as autoridades.

6. Repare nas fotos em falta

As fotos que apresentam o espaço dizem muito sobre o mesmo, e as fotos não mostradas também. Você pode até ficar fascinado com as fotos do quarto e da sala, mas se não encontra nenhuma foto do banheiro, pense no que isto pode significar.

7. Não assuma, pergunte

Seja pela falta de fotos do banheiro ou qualquer outra informação sobre o qual não esteja esclarecido, tire sempre as dúvidas com o responsável pelo espaço. Não arrisque problemas com o alojamento na hora de chegar ao seu destino.

8. Guarde alojamentos que te interessem

A sua viagem a Paris é só daqui a três meses, mas viu hoje um apartamento que interessa? Há um botão no aplicativo que guarda alojamentos para estes casos. Não fique pela meia dúzia que encontrou no momento de fazer a reserva, mas conte com um vasto leque de opções.

9. Indique as datas em primeiro lugar

Isso vai fazer com que evite se apaixonar por um local que está reservado para a altura da sua viagem. Além disso, permite ter uma ideia concreta acerca de preços para determinada época do ano.

10. Atenção aos detalhes

Não se deixe levar só pelas fotos que o levam a ignorar as regras descritas pelo proprietário do espaço. Convidados são permitidos? Pode fumar? O espaço tem wi-fi? São coisas que você deve saber antes de chegar ao local.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório