Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

5 coisas que você faz após malhar que são prejudiciais à saúde

Pode parecer óbvio, mas muitas pessoas que treinam fazem isso

5 coisas que você faz após malhar que são prejudiciais à saúde
Notícias ao Minuto Brasil

05:00 - 04/03/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Cuidados

Esses detalhes podem parecer óbvios, mas muitas pessoas nem percebem que fazem isso depois do treino. O site VivaBem, do UOL, listou 5 coisas que você faz após malhar prejudiciais à saúde. Veja:

Parar o exercício de repente

Segundo o cardiologista André Feldman, quando fazer exercícios, ativamos o sistema nervoso simpático, que acelera os batimentos cardíacos e aumenta a pressão do sangue. Parar de repente dá um "choque" no organismo, que ativa o sistema parassimpático, responsável por dilatar os vasos sanguíneos e diminuir a pressão arterial. Isso pode causar tontura, fraqueza e até desmaio.

Ficar um tempão com as roupas suadas

Pode causar brotoejas e foliculite, que é causada pelo atrito constante da roupa molhada com a pele. Isso tampa os folículos pilosos e forma cravos ou acne mecânica. Também propicia a proliferação de fungos que provocam frieiras, micoses e candidíase.

Sair da academia e ir beber com os amigos

O álcool é calórico e não tem nutrientes para repor o que você perdeu no treino. Também possui moléculas tóxicas que sobrecarregam o fígado, que se ocupa metabolizando o álcool e pode esquecer de metabolizar hormônios importantes para a construção muscular e recuperação pós-treino.

Achar que as calorias gastas no treino permitem comer besteiras

O corpo precisa dos nutrientes certos após o treino. Um combo de proteínas e carboidratos é o ideal. A proteína é essencial para a construção muscular e o carboidrato repõe a energia perdida.

Usar a mesma roupa várias vezes

Não repita a roupa que já foi suada pois vai colocar os germes diretamente em contato com seu corpo. Caso tenha de usar a roupa mais de uma vez, ao menos deixe ela em local arejado até secar.

+ Ansiedade: como namorar quem sofre deste problema?

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório