Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Aprenda a manter a bolsa limpa

Batons, escova para o cabelo, óculos de sol, celular, água... Há tanta coisa que 'despejamos' nas bolsas que usamos no dia a dia. Aprenda a organizar a sua.

Aprenda a manter a bolsa limpa
Notícias ao Minuto Brasil

10:30 - 02/03/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Cuidados

As bolsas já se tornaram parte essencial do vestuário. Para além de práticas, compõe qualquer look. Como tal, muitas mulheres consideram-nas um verdadeiro investimento e preferem pagar um pouco mais para terem um produto bonito e de qualidade.

É importante saber como mantê-las limpas, organizadas e bem preservadas, de preferência durante muitos anos. Saiba como cuidar das suas bolsas, para que se mantenham em bom estado e durem mais tempo.

Proteção

Antes de sair para o trabalho, para um jantar ou uma festa, aplique um produto que proteja a bolsa – seja de couro, camurça ou de tecido – da sujeira, da chuva, de alimentos ou de bebidas alcoólicas derramadas.

Organização

Abra a sua bolsa, retire tudo e veja o que encontra... Migalhas, manchas de baton ou nódoas de líquidos? É importante que proteja o interior da carteira. Uma dica é dividir os objetos em pequenas bolsas ou 'nécessaires' diferentes: produtos de maquiagem, dinheiro, objetos tecnológicos como fones de ouvido, carregadores de bateria ou celulares. Além da bolsa ficar mais organizada, também será mais fácil quando quiser mudar de carteira – não terá por exemplo que despejar os conteúdos todos em cima do sofá.

Armazenamento

Se não vai utilizar uma bolsa durante algum tempo, guarde-a corretamente. Mantenha-a na posição vertical, retire as alças removíveis e coloque-as dentro, e embale a carteira dentro de um saco de tecido para esse efeito (muitas malas são vendidas com eles). Evite 'espremê-la' em prateleiras e armazená-la num saco de plástico, que absorve a umidade e danifica o material (especialmente de pele).

Limpeza

Se por acaso detectar uma mancha na sua carteira favorita não entre em pânico. Existem várias técnicas de remoção que podem ser feitas em casa, capazes de eliminar nódoas provocadas por alimentos, óleo, ou tintas, por exemplo. Se acha que o artigo precisa de uma limpeza mais profunda, leve-o a uma lavanderia.

Cuidados diários

No dia a dia, evite mexer na sua bolsa com as mãos sujas ou molhadas; gire as alças regularmente para que não se desgastem demasiadamente rápido; não a sobrecarregue com objetos, de modo a não rasgar o revestimento ou a deformar o material. Sempre que a limpar, escolha um pano macio para a parte exterior. Por dentro, use um pano úmido.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório