Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

8 dicas para receber bem os amigos em casa

Para realizar o Petit Comité, não é necessário comprar um serviço de louça caro, nem colocar uma toalha de seda

8 dicas para receber bem os amigos em casa
Notícias ao Minuto Brasil

08:21 - 05/03/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Convidados

Receber os amigos em casa exige muitas vezes uma preparação prévia e uma logística cansativa. Para evitar o cansaço em receber, é preciso criar um ambiente agradável para que os seus convidados sejam bem recebidos e se sintam “em casa”.

Como explicou o site 'Dicas de Casa', para realizar o Petit Comité, do francês petit (pequeno) e comitê (comitê), não é necessário comprar um serviço de louça caro, nem colocar uma toalha de seda para conseguir criar um ambiente acolhedor e distinto.

Em uma reunião com poucas pessoas os detalhes ganham ainda mais atenção, por isso, planejamento resulta em praticidade e elegância. Bastam alguns pontos e conseguirá dar aquele toque ao abrir as portas de casa.

Decore a mesa

Coloque na mesa alguns elementos decorativos. Por exemplo, aposte em velas e flores que são baratas e criam sempre um ambiente elegante e requintado.

Sirva alguns aperitivos

Coloque aperitivos na mesa logo que os convidados comecem a chegar. Nem todas as visitas chegam ao mesmo tempo e, normalmente, gostam de conviver um pouco antes do jantar, por isso, não se esqueça de colocar algumas opções de comida na mesa para que as pessoas possam ir petiscando.

Ligue música ambiente

As pessoas mais jovens costumam deixar a música muito alta o os convidados mal conseguem conversar e socializar. A música deve estar num tom adequado para que se possa conversar e, quem quiser (e se sinta à vontade para isso) também possa dançar.

Organize o banheiro

Coloque lenços humidecidos suficientes para o número de convidados, além de tolhas de mão. Não se esqueça de ir repondo estes itens durante o convívio. Para além das toalhitas, também pode deixar uma vela perfumada acesa para criar um ambiente mais agradável.

Deixe guardanapos espalhados pelo espaço

Os guardanapos são um elemento essencial em qualquer festa. Coloque-os em pontos estratégicos como em mesas de centro ou aparadores. Desta forma, os convidados não se têm de deslocar muito para os obter.

Reserve um lugar sentado para cada convidado

Em espaços pequenos é difícil arranjar um local para todos os convidados se sentarem. No entanto, tenha a noção do espaço da festa e confirme quantas pessoas poderá convidar. Se tiver crianças, pode tentar alternar, isto é, primeiro jantam as crianças e só depois os adultos.

Peça aos convidados para contribuírem

Pedir aos convidados para que tragam uma bebida ou sobremesa é uma ótima forma de partilhar experiências e degustar novos sabores.

Programe um entretenimento

Invente uma forma divertida de distrair os seus convidados após o jantar. Pode ser um jogo de Poker, um karaoke, xadrez, um jogo de tabuleiro ou uma partida de consola. Vale tudo desde que seja divertido e que transforme o convívio num momento verdadeiramente especial.

Para além destas dicas opte por um menu que já tenha feito anteriormente de forma a que não aconteçam imprevistos e a receita não fique como esperava.

Leia também: Aprenda a fazer 3 receitas usando apenas uma panela

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório