Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

5 ideias de chás detox que ajudam a emagrecer

O consumo dos chás corretos pode ajudar seu corpo a conseguir os nutrientes e antioxidantes que ele precisa

Notícias ao Minuto Brasil

05:04 - 07/03/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle desintoxicantes

Beber um chá diariamente não é apenas para os ingleses. Você pode incorporar isso na sua rotina e aproveitar os efeitos desintoxicantes, além de receber uma ajudinha para dar a tão desejada secada no corpo.

Como explicou o site 'Mundo Boa Forma', o consumo dos chás corretos pode ajudar seu corpo a conseguir os nutrientes e antioxidantes que ele precisa, com um preço razoável e sem muito tempo para preparar. Confira!

Chá de Pimenta Caiena

As propriedades curativas da pimenta caiena estão apenas começando a se tornar conhecimento público, e mais e mais pessoas estão a abraçando não só por seu tempero. Quando feita como chá, você descobrirá que ela não apenas tem um efeito de limpeza no corpo, mas ela também pode te dar energia para te ajudar durante o dia. Uma dia de consumo é beber o chá com uma fatia de limão para ajudar a cortar um pouco do sabor ardido.

Chá de Dente-de-leão

O dente-de-leão pode ser muito purificante para o corpo e a ciência apoia isso. O que o dente-de-leão faz é aumentar os níveis de uma enzima no corpo conhecida por suas funções desintoxicantes. Ele ajuda o corpo a se livrar de carcinogênicos, toxinas que causam câncer no corpo, o que definitivamente faz dele um chá que vale a pena ser tomado diariamente.

Chá de Alho

Os benefícios do alho são muito conhecidos, devido às vitaminas específicas que ele contém que ajudam a limpar o organismo. Ele também contém enxofre, o que você pode associar com o cheiro de ovos podres, mas para ajudar seu corpo a se desintoxicar. Uma coisa que pode ser um pouco ruim é o sabor do alho.

Chá de Gengibre

O gengibre é uma raiz que limpa, e quando você faz o chá dela, ela pode ser uma bebida satisfatória. O bom é que mesmo que ela tenha um sabor forte, ela é gentil no corpo, então você não tem que se preocupar com o uso a longo prazo. Esse pode se tornar um chá detox (em uma dieta detox) que você toma todas as manhãs para começar o dia, como um ajudante no meio do dia ou como algo para te aquecer antes do jantar.

Chá Verde

Os benefícios do chá verde são muito conhecidos, e há muito apoio científico por trás dele. Está basicamente provado que pelo menos uma xícara de chá verde deve ser consumida diariamente pr ajudar a reduzir a desinchar o corpo. Há muitos antioxidantes nele que ajudam o corpo a combater radicais livres e outras toxinas. O benefício de toda essa desintoxicação? O corpo naturalmente se livra do excesso de peso.

Leia também: Confira uma lista de queijos do mais leve ao mais calórico

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório