Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

10 séries 'girl power' para assistir na Netflix

A luta das mulheres ao longo da história por mais espaço no mercado de trabalho e mais voz na sociedade está refletida em muitas produções

10 séries 'girl power' para assistir na Netflix
Notícias ao Minuto Brasil

17:00 - 11/03/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Produção

No Dia Internacional da Mulher (e em vários outros), um dos programas para muitos é assistir Netflix. A luta das mulheres ao longo da história por mais espaço no mercado de trabalho e mais voz na sociedade está refletida em muitas produções ou simplesmente está presente através .do protagonismo de sua voz. Que tal aproveitar o dia de hoje para conhecer algumas séries com abordagens interessantes?

Veja a lista de sugestões de séries onde a mulher é o destaque:

Orange Is the New Black 

A série é sobre a vida e os conflitos entre detentas na Penitenciária Feminina de Litchfield. Com episódios complexos que misturam humor e drama, a série conta a verdadeira história dentro de um presídio para mulheres. 

The Crown

A série conta a história da rainha Elizabeth II, que assume o trono da realeza britânica aos 25 anos e tenta adaptar a monarquia às mudanças do século 21. Outra personagem que merece destaque é a princesa Margaret, que se rebela contra a tradição real, indo sempre de encontro com o que ela impõe.

GLOW

Mulheres de personalidades bem dististas se arriscam no wrestling, aquela luta coreografada que fez sucesso na TV nos anos 1980, e era um campo completamente dominado por homens. Prepare-se para muito glitter, golpes incríveis e glamour de mulheres da luta livre.

Godless

Se for apaixonada pelo Velho Oeste, você precisa conhecer a cidade dominada por mulheres de Godless e a personagem Mary Agnes. Ela troca o espartilho por calças e dá um fora em homens para sair com mulheres, com mais inteligência e habilidade que todos que cruzam seu caminho.

As Telefonistas

A série se passa em 1920. Apesar de ser uma história leve, é também uma crítica a forma como as mulheres eram vistas na sociedade. Na história, quatro telefonistas da Espanha discutem sobre liberdade e direito das mulheres.

Alias Grace

A série é sobre uma jovem imigrante irlandesa (Sarah Gadon) que trabalha como empregada doméstica no Alto Canadá que – junto com o empregado James McDermott – foi condenada pelos assassinatos brutais de seu empregador.

Jane the Virgin

Depois de jurar que permaneceria virgem até o casamento Jane Villanueva fica grávida aos 23 anos, por conta de um erro médico. A série de humor aborda o tema da virgindade e, sobretudo, a relação entre as mulheres da mesma família (avó, mãe e filha).

A pecadora

Uma jovem mãe esfaqueia um desconhecido até a morte. O desenrolar da série é desvendar o que há por trás das memórias desaparecidas da assassina. 

Gypsy

A terapeuta Jean Holloway (Naomi Watts) é o centro da trama psicológica que envolve várias pessoas, em sua maioria seus pacientes. Um deles, a procura por não conseguir ultrapassar a relação com a ex-namorada. Jean então, começa a se envolver com a mulher, numa mistura do erótico e o perturbador.

13 Reasons Why

Uma caixa de sapatos é enviada para Clay (Dylan Minnette) por Hannah (Katheriine Langford), sua amiga e paixão platônica secreta de escola. O jovem se surpreende ao ver o remetente, pois Hannah acabara de se suicidar. Dentro da caixa, há várias fitas cassete, onde a jovem lista os 13 motivos que a levaram a interromper sua vida.

Leia também: 6 lições de filha para mãe sobre o assédio no século 21

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório