Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

10 destinos turísticos mais aterrorizantes do mundo

As sugestões podem inovar seu próximo planejamento de viagem

10 destinos turísticos mais aterrorizantes do mundo
Notícias ao Minuto Brasil

06:07 - 01/05/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Medo

A lista a seguir é para os corajosos e entusiastas do medo e terror. Entre os destinos, estão catacumbas, bonecas assustadoras e lugares assombrados.

Preparada pelo site 'IG', as sugestões podem inovar seu próximo planejamento de viagem. Anota aí!

1. Catacumbas de Paris, França

Os túneis repletos de fileiras de peças de esqueleto é com certeza bem parecido com um cenário de filme de terror. Um ossuário subterrâneo guarda a morte embaixo da cidade do amor. Em um sistema de túneis abandonados de pedreiras que chega a quase 400 quilômetros de extensão, encontram-se 6 milhões de peças de esqueleto enfileiradas, informou um documentário do canal 'CNN'.

Aberto à visitação, o ingresso ao local dá direito a um passeio pelos ossos e caveiras. Por lá também é possível encontrar esqueletos de personagens históricos, como Lavoisier (1743 - 1794) e Robespierre(1758 - 1794).

2. Ilha das Bonecas, México

A Ilha das Bonecas, no México, tem uma história aterrorizante e garante os arrepios dos turistas. Xochimilco é um distrito na Cidade do México conhecido por seu extensivo sistema de canais e ilhas artificiais. A mais famosa delas é a Ilha das Bonecas. Durante 25 anos, seu único residente era Don Julián Santana Barrera.

Amarrados em cipós, é possível enxergar braços, cabeças e corpos de bonecas. A lenda local afirma que Julián encontrou o corpo de uma menina, afogada em um dos canais da ilha. Desde então, ele começou a ouvir supostos gritos de espíritos magoados. Para se proteger do ‘mal’, passou a acumular partes descartadas de bonecas na ilha para espantar as vozes.

Julián faleceu em 2001, mas os brinquedos assustadores continuam pendurados no local, que pode ser acessado de barco.

3. Vilarejo dos Bonecos de Pano, Japão

Os bonecos feitos por Tsukimi são uma linda homenagem, mas podem ser percebidos como assustadoramente sombrios

Já no Japão, as bonecas são um pouquinho maiores. Nagoro é um pequeno vilarejo japonês que vem diminuindo em número de habitantes. Com o falecimento dos idosos e a mudança dos jovens para outra cidade, Ayano Tsukimi é uma das únicas a permanecer no local.

Com 64 anos, a senhora decidiu manter viva a lembrança dos que partiram, sempre costurando um boneco de pano em tamanho real e colocando em um local importante para a pessoa.

Essa prática foi retratada no documentário “The Valley of Dolls”, do fotógrafo Fritz Schumann, que mostra a experiência de andar pelas ruas de Nagoro.

4. Salem, Estados Unidos

A Witch House, em Salem, é uma grande lembrança dos tempos de bruxaria e dos julgamentos que aconteceram na cidade

O caso das famosas “bruxas de Salem” marcou definitivamente a cidade de Massachusetts, nos Estados Unidos. Em uma noite de outubro de 1692, foi feito o último julgamento que baniu as tais bruxas.

Mesmo assim, e com o incêndio que assolou as famílias em 1914, ainda é possível encontrar pontos referenciais à prática de bruxaria, como a Witch House (Casa da Bruxa, em tradução para o português), a casa do juiz Jonathan Corwin, ligado aos julgamentos históricos, e outras casas de arquitetura mística.

5. Castelo do Drácula, Romênia

O castelo do vampiro mais famoso de todos os tempos, Conde Drácula, é uma opção de passeio para os fãs dos dentes afiados

Para os fãs de romances com vampiro, um ótimo destino pode ser a Romênia. Reza a lenda que o Castelo de Bran, localizado na fronteira entre a Transilvânia e a Valáquia, foi inspiração para o lar do vampiro mais famoso de todos os tempos: o Conde Drácula.

Com caixões sombrios, túneis e passagens secretas, a construção foi promovida como a residência da personagem que dá título à obra vampiresca de Bram Stoker. O homem de dentes afiados, que foi pesadelo de muitas crianças no século XX, abriu as portas de sua casa para visitas livres ou guiadas.

6. Estrada da Morte, Bolívia

Para os fãs de passeios radicais, por que não experimenta dar uma volta de bike na estreita Estrada da Morte?

O medo na Bolívia é acompanhado de adrenalina. O Caminho a Los Yungas, ou simplesmente Estrada da Morte, é uma estrada boliviana muito estreita que serpenteia uma montanha a quase 5 mil metros de altitude.

Curiosamente, após ser considerada na década de 1990 a “estrada mais perigosa do mundo” pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento, a via começou a atrair turistas. As pessoas testam suas habilidades para completar o caminho de bicicleta. Tem coragem?

7. Colina das Cruzes, Lituânia

São mais de 100 mil cruzes, crucifixos e imagens religiosas na Colina das Cruzes, lugar sombrio, mas de

A Colina das Cruzes na Lituânia é um centro de peregrinação católica do século XIX. Estima-se que o número de cruzes seja maior que 100 mil e que as primeiras foram fincadas na colina em uma manifestação de luto dos familiares de lituanos que se rebelaram contra o domínio russo no território.

Hoje, atrai religiosos ao redor do mundo, que deixam crucifixos gigantes, esculturas sacras, estátuas da Virgem Maria e pequenos Rosários no local. Foi considerado pelo Papa João Paulo II como um lugar para esperança, paz e amor, mas talvez você não queira visitá-lo à noite.

8. Ferrovia da Morte, Tailândia

A Ferrovia da Birmânia matou quase 100 mil pessoas durante sua construção e ganhou a fama de mortífera

Cerca de 90 mil trabalhadores civis e 12 mil prisioneiros de guerra morreram na construção da Ferrovia da Birmânia, consequentemente conhecida como Ferrovia da Morte. Ela foi construída pelo Império do Japão em 1943 sobre o Rio Mae Klong para completar o trecho entre Banguecoque, na Tailândia, e Rangum, maior cidade de Mianmar, ou Birmânia.

A ferrovia passou por uma reconstrução depois da Segunda Guerra Mundial, mas ainda é de madeira e conta com três trens antigos. Pode ser visitada livremente, só cuidado para não pisar em uma tábua de madeira solta.

9. A Cidade do Inferno, Estados Unidos

Além da memória, restaram apenas as casas abandonadas na cidade fantasma em Ohio, conhecida como A Cidade do Inferno

A Cidade do Inferno, formalmente conhecida como Boston, é uma cidade que foi misteriosamente evacuada após eventos inexplicáveis no lugar. Locais afirmam que autoridades tentavam esconder o derramamento de substâncias químicas. No entanto, as lendas elaboram outras possibilidades: um monstro mutante foi criado, um serial-killer foi solto na floresta ou rituais satânicos tomaram conta da cidade.

10. Stanley Hotel, Estados Unidos

Só os fortes e destemidos aceitarão o desafio de passar uma noite em um dos hotéis mais assombrados do mundo, o Stanley Hotel

O Stanley Hotel, em Colorado, nos Estados Unidos, é um dos lugares mais assombrados do mundo e reconhece isso. O livro “Iluminado”, de Stephen King, mestre do terror literário, foi baseado nele e as próprias recepcionistas já contam histórias assustadoras.

O hotel foi aberto em 1909 e, desde então, há relatos de passos pesados na madrugada, vozes de crianças e interferência de origem desconhecida em aparelhos tecnológicos. A lenda diz que a família Stanley foi herdando o hotel com o passar das gerações, mas não deixou de viver lá.

Localizado nas Montanhas Rochosas, pode ser uma boa estadia para você que busca alguns momentos de terror para incrementar a viagem.

Leia também: Agência disponibiliza vaga de emprego para viajar 3 meses pela Europa

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório