Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

11 famílias ricas e conhecidas marcadas pela tragédia

Conheça alguns desses sobrenomes marcados pela tristeza

11 famílias ricas e conhecidas marcadas pela tragédia
Notícias ao Minuto Brasil

07:00 - 18/03/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle sobrenomes

Nem sempre poder e dinheiro é sinônimo de felicidade. Porém, algumas famílias são marcadas por várias tragédias e problemas de relacionamento e/ou saúde numa escala ainda maior do que o habitual. Conheça alguns desses sobrenomes lembrados pela 'Glamour' e que ficaram marcados por momentos tristes.

1. Jackson

A história da família do icônico cantor Michael Jackson é marcada por episódios controversos. O cantor enfrentou várias acusações de pedofilia. Em 2005, chegou a ser julgado por vários desses casos, mas o tribunal o declarou inocente. Em 1994, Dolores Jackson, cunhada de Michael, foi assassinada por um namorado interessado em sua herança. Desde a morte do artista em 2009, vítima de uma overdose de medicamentos, sua fortuna virou alvo de disputas entre seus filhos e irmãos.

Notícias ao Minuto

2. Getty

Os herdeiros de J. Paul Getty, um dos industriais americanos mais ricos da história, tiveram trágicos fins. Em 1973, o filho mais velho do empresário, George, morreu de overdose. Meses depois, outro herdeiro, J. Paul Getty III, foi sequestrado. Como J. Paul Getty hesitou em pagar o resgate, o rapaz foi torturado. Getty III sobreviveu, mas, em 1981, em depressão pela atitude do pai, teve uma overdose que não o matou, mas o deixou parcialmente cego e paralítico.

3. Johnson

Os herdeiros bilionários dos três irmãos fundadores da Johnson & Johnson (Robert, James e Edward) viveram cercados de tragédias e envolvimento com drogas. Em 1968, Robert Johnson IV, da quarta geração da família, atirou-se de uma ponte e quase morreu. Em 1975, Keith, irmão de Robert, morreu de overdose, e Billy, o outro irmão, em um acidente de moto.

4. Agnelli

Segundo Margherita Agnelli, filha do fundador da Fiat, Gianni Agnelli, seu pai, nunca se preocupou com ela e o irmão, Edoardo, que por este motivo teria se envolvido com drogas na juventude e se suicidado, em 2000. Gianni queria como sucessor o sobrinho Giovanni, mas este faleceu de câncer em 1997. Em 2003, a mesma doença levou Gianni. Quem acabou assumindo a empresa foram seus parentes, que desde então brigam pelo poder.

5. Onassis

O milionário grego Aristóteles Onassis morreu em 1975, aos 69 anos de idade, doente e debilitado pela perda prematura do herdeiro Alexander Onassis, cujo avião particular caiu no Aeroporto de Atenas, na Grécia. A tragédia também abalou à saúde mental da mãe do rapaz, Athina Onassis, que morreu de overdose, em 1974. A filha caçula do casal, Christina Onassis, rica, porém sozinha, suicidou-se em 1988.

6. Kennedy

O 35º presidente dos Estados Unidos, John Fitzgerald Kennedy, foi assassinado com dois tiros quando desfilava, em carro aberto, pela cidade de Dallas, em 1963, aos 46 anos. Em 1968, Bobby Kennedy, irmão de JFK, então candidato à presidência dos EUA, também foi morto com dois tiros. JFK ainda perdeu um filho, John-John, quando o avião que este pilotava caiu, em 1999.

Notícias ao Minuto

7. Rockefeller

Michael Rockefeller, bisneto do magnata americano John D. Rockfeller, desapareceu em 1961, supostamente devorado por canibais durante uma viagem exótica pela Nova Guiné. Em 1977, seu pai, Nelson Rockefeller, enfartou na cama, acompanhado por uma amante mais jovem. No ano seguinte, John D. Rockefeller III, tio de Michael, também morreu, em um acidente de carro. E, em 2014, Richard Rockefeller, primo de Michael, morreu quando o avião em que estava explodiu.

8. Brando

Marlon Brando, considerado o maior galã da história de Hollywood, viu sua família se envolver em traições, vícios e mortes. Em 1959, o ator se divorciou da primeira mulher, que inventou uma identidade falsa para seduzi-lo e aplicou o golpe da barriga. Christian, filho dessa relação, torrava a mesada dada pelo pai em drogas e, em 1990, assassinou o namorado da irmã e foi preso. Cheyenne, a irmã, entrou em depressão e se enforcou em 1995.

Notícias ao Minuto 

9. Hemingway

Prêmio Nobel de Literatura, o escritor Ernest Hemingway era bem de vida, mas vivia um vazio existencial. Em 1929, o pai se suicidou por causa de problemas financeiros. Em 1952, Ernest, enquanto viajava pela África, sofreu dois acidentes de avião. Sobreviveu, mas as sequelas o acompanharam pelo resto da vida. Em 1961, consagrado por quase 30 obras publicadas, suicidou-se. Seus irmãos, Ursula e Leicester, e a neta Margaux fizeram o mesmo anos depois.

10. Ismay

A sina dessa família, que era proprietária do Titanic, começou em 1912, após o patriarca, J. Bruce Ismay, abandonar o transatlântico, enquanto este naufragava com 1.500 passageiros a bordo. A partir disso, o sobrenome Ismay ficou rotulado à covardia e ao egoísmo. Além de serem ameaçados pelo resto de suas vidas, Ismay, a mulher e os filhos perderam todos os amigos e foram obrigados a decretar a falência de seu negócio bilionário.

11. Grimaldi

A família Grimaldi é marcada por tragédia e escândalo e, apesar de ter tudo o que parece, o que sempre falta é a paz. A lenda diz que a "maldição" da família foi provocada por um amante cigano de Rainier I (1296-1314). Ao saber que o monarca a desprezara para se casar com uma jovem nobre, ele disse: "Nenhum Grimaldi encontrará a felicidade" . Dito e feito. a morte em um acidente de carro da Princesa Grace Kelly, cujo casamento com o Príncipe Rainier em 19 de abril de 1956 fez o mundo inteiro sonhar foi um dos dramas vividos pela família. Nessa fase, os olhos se voltaram para os três filhos do casal: Caroline, Stephanie e Albert. O segundo marido de Caroline foi morto em um concurso náutico em 1990. Stephanie tem problemas respiratórios e casamentos que não deram certo. Já Albert, teve dois filhos, fruto de relacionamentos extraconjugais.

Leia também: Saiba como era ser gay na idade Média

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório