Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

5 hidratantes faciais de baixo custo para deixar a pele linda

A hidratação é essencial para que a pele apresente uma textura melhor, além de maior luminosidade e maciez

5 hidratantes faciais de baixo custo para deixar a pele linda
Notícias ao Minuto Brasil

08:03 - 21/03/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Cuidados

A hidratação é requisito essencial para manter a pele saudável, que, quando hidratada, apresenta uma textura melhor, além de maior luminosidade e maciez.

Manter a hidratação da pele é importante para proteger o organismo da ação de agentes externos, como o frio, vento e a poluição, pois estes causam agressões diárias no tecido que levam a perda d’água transepidermal e, consequentemente, a seu ressecamento.

+ Conheça a nova técnica de rejuvenescimento facial

“A hidratação é fundamental para a saúde da pele, pois recupera as características normais do tecido, equilibrando e mantendo a concentração de água em suas diferentes camadas, o que resulta em uma pele mais viçosa e saudável. Além disso, a hidratação adequada mantém a barreira cutânea em funcionamento, protegendo contra a perda d’água e a ação de germes, micro-organismos e substâncias irritantes ou alergênicas”, explica a dermatologista Dra. Valéria Marcondes, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da American Academy of Dermatology (AAD).

Confira abaixo produtos para esta finalidade:

O USK Advanced Defense Booster, da Under Skin, é um poderoso antioxidante noturno que age contra a poluição ambiental. O sérum é capaz de neutralizar os radicais livres, prevenir o envelhecimento cutâneo, aumentar a elasticidade da pele, proteger contra os danos da radiação UVB e estimular a síntese de colágeno.

O exclusivo U.SK Biocomplex™ restaura significativamente a proteção da pele contra os efeitos do micropoluente PM 2.5. Com ácido ferúlico em sua fórmula, ativo que possui conhecida ação antioxidante, o produto ajuda a suavizar as rugas e linhas de expressão. Além disso, o produto redensifica a derme e a epiderme pois conta também com ácido maslínico, ativo que apresenta potente ação anti-inflamatória e funciona como poderoso regenerador cutâneo.

Com ação altamente hidratante, o USK Young Glow Balm, da Under Skin, mantém a aparência jovem da pele, protegendo o DNA celular e reforçando a defesa epitelial. O bálsamo traz uma combinação exclusiva de hexapeptídeos e sinergia antioxidante para ampla manutenção das proteínas estruturais e defesa celular. Além disso, conta com composição natural da macadâmia, jojoba e oliva, que recuperam o balanço do manto hidrolipídico, por meio da melhora da barreira cutânea e redução da perda d’água transepidermal.

Indicado para peles oleosas e mistas, o Hidraty Aquaporine, da Pharmapele, é um hidratante inteligente com conceito inovador. Sua fórmula é rica em Aquaporine, uma proteína que transporta água das camadas mais profundas da pele até a mais superficial, promovendo hidratação de dentro para fora. Com textura sedosa e sensorial leve e seco, mantém o nível de hidratação ideal da pele, proporcionando equilíbrio, elasticidade e renovação celular, além de reduzir o brilho causado pela oleosidade.

O Alchemy Face Restore, da Buona Vita, é um sérum de reparação de barreira cutânea com alto poder hidratante, regenerante e dermoprotetor. Altamente concentrado, sem adição de água e com 97,4% de composição de ativos, o sérum conta com o hidratante D-Pantenol, Niacinamida PC, que atua como fortalecedor da barreira epidérmica, Gatuline Skin Repair, que promove efeito dermoprotetor, e IDP2 Peptídeo, que reconstitui a derme. Além disso, o produto possui Alantóina, ativo com propriedades calmantes e cicatrizantes, Nanocápsulas de Óleo de Rosa Mosqueta, para a recuperação da barreira cutânea e redução da perda de água transepidérmica, e os extratos de calêndula, que é adstringente e bactericida, e uva, um poderoso antioxidante e anti-inflamatório.

Rico em Vitaminas, o Hidratante Nutritivo Onface, da Biozenthi, promove hidratação prolongada e efeito calmante. Com Vitamina E, um poderoso emoliente e antioxidante, o produto também recupera a pele das agressões ambientais. O óleo de abacate presente na formulação tem características oclusivas, isto é, forma uma película sobre a pele que dificulta a perda de água, potencializando o poder hidratante do produto. Mas esse ativo também oferece nutrição à pele, já que é constituído por um pool de vitaminas como a vitamina A, B1, B2, D e E, além de betacaroteno e potássio. O produto é livre de ingredientes alergênicos, não conta com ingredientes animais e tem uso seguro para veganos e celíacos.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório