Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conheça 10 lugares super visitados no mundo

Na lista, estão lugares da antiguidade até a contemporaneidade

Conheça 10 lugares super visitados no mundo
Notícias ao Minuto Brasil

05:20 - 27/03/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle pontos turísticos

Ao visitar os mais especiais pontos turísticos, ao redor do mundo, é adquirida bagagem cultural, além das informações importantes sobre o significado e dinamismo locais. Pode ser um lugar raro por sua antiguidade, como as pirâmides, mas também mais moderno, como as torres Petronas. Ambas, criadas pelo homem.

Veja uma lista elaborada pelo site 'top10mais', com 10 locais bastante visitados pelo mundo:

10° Torre Eiffel

Pela importância e beleza da Torre Eiffel que conquista visitas do mundo inteiro, Paris recebe destaque e representatividade com essa estrutura incrível. O nome Torre Eiffel surgiu para homenagear o criador, Gustave Eiffel. No ano de 1887 foi terminada e a estrutura era a mais alta do mundo, perdendo esse título posteriormente, mas não a sua magnitude. Ao todo são 324 metros, com antena de 24 metros.

Notícias ao Minuto

9° Ponte Golden Gate

Trata-se do principal ícone de São Francisco, nos Estados Unidos. A função da Golden Gate é servir de entrada à baía de São Francisco, através do oceano Pacífico. Este ponto turístico surgiu em 1937, como maior ponte suspensa do mundo. E a coloração tão característica, é considerada a “laranja internacional”.

8° Cristo Redentor

Na oitava posição está o ponto turístico brasileiro, dos mais famosos pelo mundo. Se trata da estátua gigante de Jesus que 'observa' a cidade do Rio de Janeiro. São 38 metros de altura, situada no pico da montanha do Corcovado, a 710 metros de altura. O desenho é do escultor francês Paul Landowski. Sua inauguração ocorreu em 1931.

Notícias ao Minuto

7° Placa Holywood

A placa Holywood é a estrutura principal de Los Angeles, EUA, que surgia em 1923, sendo de início, propaganda de um projeto no ramo imobiliário. No começo a placa era composta pela palavra 'Hollywoodland', com lâmpadas.

A placa foi abandonada, mas em 1949 foram retiradas as quatro letras com uma reforma do restante pela Câmara de Comércio de Hollywood. No ano de 1978 houve substituição das letras por material de aço. A placa representaria metáfora universal para sucesso, glamour e ambição, ligados à indústria de sonhos fabricados través do cinema.

6° Casa de Óperas

A famosa Casa de Óperas está próxima da incrível Ponte do Porto de Sydney. São cinco estúdios de ensaio, dois salões principais, cinco teatros, mais quatro restaurantes, diversas lojas e seis bares.

A inauguração foi em 1973, com criação de Joern Ultzon, arquiteto dinamarquês. No ano de 2003 recebeu prêmio Pritzker de Arquitetura. A cascada escultural de conchas foi considerada uma das estruturas mais icônicas do século 20.

Notícias ao Minuto

5° As Pirâmides

A casa que reúne as incríveis pirâmides fica em Gizé, no Cairo. Entre elas estãoa Pirâmide de Khufu, que é conhecida como Grande Pirâmide, a Pirâmide de Khafre, Pirâmide de Menkaure e a Grande Esfinge.

Essas construções serviriam para tumbas dos faraós e pessoas importantes e se encontravam repletas de objetos de luxo. A Necrópole de Gizé é considerada um dos locais mais antigos e a Grande Pirâmide uma das Sete Maravilhas do Mundo.

Notícias ao Minuto

4° Hotel Burj al-Arb

E a lista segue com o primeiro hotel sete estrelas do mundo, o Burj al-Arb, em Dubai. A sustentação é em uma ilha artificial, ligada à praia de Jumeirah, com ponte particular. O desenho é para lembrar o design de barco árabe de pesca. Tem uma das diárias de hotel mais caras do mundo, no valor de 18 mil dólares.

3° Torres Petronas

As impressionantes Torres Petronas, desde sua inauguração em 1998, até 2004, eram consideradas as mais altas estruturas do mundo. Mas atualmente, são as torres gêmeas mais altas do mundo com 452 metros e 88 andares e estão em Kuala Lumpur. Para visita é necessária autorização, mas sem nenhum custo.

2° London Eye

Conhecido também como 'Roda do Milênio' é um cartão postal da cidade de Londres e surgiu em 1999. A Roda do Milênio proporciona uma das melhores vistas da cidade e tem 135 metros em altura, localizada na margem sul do Tâmisa. A interessante estrutura carrega pelas cápsulas 32 passageiros, girando com velocidade de 0.26 metros por segundo, sendo uma volta feita em 30 minutos.

Notícias ao Minuto

1° Estátua da Liberdade

Trata-se da Liberdade que Ilumina o Mundo. A incrível Estátua da Liberdade é um dos pontos turísticos mais famosos do planeta. Foi recebida pelos EUA como sinal da amizade da França, no ano 1886 e representa a fuga da opressão, além da liberdade. Frederic Auguste Bartholdi esculpiu a estátua e Gustave Eiffel foi o responsável por planejar a estrutura interna.

Leia também: Saiba como viajar para qualquer lugar apenas com a mala de bordo

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório