Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

7 dicas para escolher o ovo de Páscoa ideal

As opções são para desde os amantes do paladar mais doce, aos que nem apreciam tanto o chocolate

7 dicas para escolher o ovo de Páscoa ideal
Notícias ao Minuto Brasil

06:51 - 27/03/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Variedade

A páscoa tem se tornado uma vitrine enorme de opções dos mais variados chocolates. Para os amantes do paladar mais doces, existem opções mega exageradas com cascas recheadas, em quatro opções de sabores: pistache puxa-puxa, pão de mel, Nutella e waffer.

Já para os que não apreciam tanto o chocolate, mas não querem passar a páscoa sem escolher o seu, existem ovos em versões com flor de sal, chocolate amargo ou mesmo uma versão bem brasileira, com cacau do Ceará, recheado com farofa crocante de farinha d´água.

+ Saiba como escolher o chocolate mais saudável na Páscoa

A revista 'Vogue' decidiu experimentar algumas opções e publicou sugestões de ovos super interessantes, que agradam gregos e troianos.

1 - Chocolates amargos com recheio de caramelo e flor do sal.

Notícias ao Minuto

2 - O ovo de banana caramelizada entre duas camadas de chocolate, um meio amargo e outro com caramelo e toque de sal.

3 - O clássico brigadeiro pode ser encontrado em quase todas as marcas, seja em metade de ovos recheados ou na própria casca do ovo.

Notícias ao Minuto

4 - Os ovos brasileirinhos tima ideia, execução, sabor e delícia de experiência crocante o ovo de Páscoa do Ceará, da Sucré: chocolate 45% cacau do Ceará, recheado com farofa crocante de farinha d´água.

Notícias ao Minuto

5 - As opções de ovos muito doces são os de chocolate Callebaut de caramelo com nozes, semente de cacau e chocolate amargo 55. Tão interessante que você fica meio perdida nos sabores. Ele tem uma cor clara, mas não é chocolate branco; é doce, mas tem um toque amargo e salgado ao mesmo tempo.

Os ovos do Stefan Behar Sucré já são uma experiência desde a caixa. Os de Cascas Recheadas, vêm numa caixa baú em quatro opções de sabores: pistache puxa-puxa, pão de mel, Nutella e waffer. Outra dica entre os doces é o Gianduia, da Amor aos Pedaços.

6 - Ovos fora do comum são uma perdição. Os da Fruits & Nuts, de chocolate noir com damascos, cerejas e amêndoas da Chocolat du Jour podem ser uma pedida.

7 - Os favoritos da criançada podem ser o Quartetto da Starbucks, um conjunto com quatro ovos, cada um dentro dos outros (o que garantiu a diversão), de chocolate Callebaut nos sabores meio amargo, ao leite crocante, gold (caramelado com doce de leite) e branco com flor de sal crocante (o preferido dela); e a lata com metades de ovinhos (de novo, divertida) da Chocolat du Jour com opções que vão do ao leite até 80% cacau e ainda um orgânico e um diet, para crianças com problemas de sobrepeso ou diabetes.

Notícias ao Minuto

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório