Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Viajar na Páscoa: veja os cuidados que você deve ter com seu pet

Chocolate é terminantemente proibido para os animais, pois causam intoxicação e podem levá-lo, inclusive, à óbito

Viajar na Páscoa: veja os cuidados que você deve ter com seu pet
Notícias ao Minuto Brasil

06:21 - 29/03/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Feriadão

Muita gente aproveita o feriadão da Páscoa para viajar! E grande parte dessas pessoas leva o pet junto para aproveitar os dias de descanso com a família. Porém, algumas regrinhas precisam ser seguidas para que tudo fique em perfeita harmonia durante esse período, inclusive com os bichos.

Na Páscoa, costumamos reunir os amigos e a família um belo almoço, mas é importante sempre manter um olho no seu pet para que ninguém dê comida humana para ele. Os temperos podem fazer muito mal à saúde do animal. Sem contar que chocolate é terminantemente proibido para os animais, pois causam intoxicação e podem levá-lo, inclusive, à óbito.

+ Ovo de Páscoa pode provocar intoxicação grave nos pets

Também separamos algumas dicas para que tudo saia perfeitamente bem. Os cachorros precisam passear, mas alguns cuidados também precisam ser tomados para que a diversão seja saudável e segura para todos.

Primeiro é importante levar algumas coisinhas para sair com os cães, guia para a coleira, petiscos, água e lixinho para recolher as fezes são essenciais e não podem faltar no checklist do passeio.

Segunda a veterinária Aline Spina, do Hospital Veterinário Cão Bernardo, é importante também ficar de olho no que o animal ingere no passeio e respeitar os limites para não forçar atividades físicas se o cachorro demonstrar cansaço e sempre ficar atento à temperatura do chão para não queimar as patinhas.

Vale ressaltar que em alguns Estados é obrigatório por lei o uso de focinheira em determinadas raças como Pitbull, Mastin Napolitano, Rottweiller, American Stafforshire Terrier, entre outras.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório