Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Uma lista com destinos de luxo que não pesam no bolso

A lista “Luxe for Less” da Hoteis.com traz as melhores opçõespara quem procura luxo, mas está com o orçamento apertado

Uma lista com destinos de luxo que não pesam no bolso
Notícias ao Minuto Brasil

18:07 - 29/03/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Hospedagem

Todos os anos, o Hotel Price Index (HPI) da plataforma Hoteis.com apresenta uma infinidade de fatos e tendências interessantes sobre o custo de hospedagem no mundo. Este ano, o site oferece o mapa do tesouro para os viajantes que querem aproveitar um destino em grande estilo, mas não querem estourar o orçamento.

A lista Luxe for Less, ou “Luxo por Menos” em português, apresenta opções de hospedagem luxuosas com excelentes preços.

+ Vai para Cuba? Conheça 15 curiosidades sobre Havana

O HPI descobriu quais são os cinco destinos mais procurados do mundo que oferecem acomodações 5 estrelas a preços bastante acessíveis. As opções vão desde resorts e redes luxuosas a hotéis butique. Confira!

  • 1.Kathu, Tailândia

O lugar perfeito para tirar belas fotos exibindo riqueza em praias, piscinas com bordas infinitas e ainda experimentar comidas inesquecíveis. Kathu fica próximo a Phuket Island.

  • 2.Kuala Lumpur, Malásia

Todo o glamour da cidade em um país do sudeste asiático.

  • 3.Istambul, Turquia

Onde o ocidente encontra o oriente e as experiências culturais são enriquecedoras

  • 4.Riga, Latívia

Destino do Leste Europeu que logo mais todo mundo vai querer conhecer.

  • 5.Bogota, Colômbia

Toda a riqueza da América Latina em uma cidade cada vez mais conectada.

Principais destinos internacionais para os brasileiros que querem economizar. O HPI também aponta quais são os destinos mais populares e de melhor custo-benefício para os brasileiros, baseado na média de tarifas pagas em 2017:

  1. Istambul, Turquia
  2. Bangkok, Tailândia
  3. Bogota, Colômbia
  4. Mendoza, Argentina
  5. Cidade do Panamá, Panamá

Brasil e América Latina têm destinos luxuosos e mais em conta

Os brasileiros que estão em busca de um bom negócio na hora de planejar as férias encontram ótimas tarifas para destinos na América Latina. A média de tarifas em acomodações de luxo em locais como Cartagena, Montevidéu e Lima caíram até 23% em 2017, quando comparadas a 2016. No Brasil, acomodações de quatro ou cinco estrelas ficaram até 38% mais baratas em Porto Alegre.

O Brasil também foi um destino interessante para os viajantes internacionais. O Rio de Janeiro caiu no gosto dos estrangeiros e, segundo os dados do HPI, os preços de propriedades quatro e cinco estrelas baixaram, em média, 17% em 2017 para turistas da França, Reino Unido, México e Estados Unidos.

Os Estados Unidos ainda têm a preferência dos brasileiros

Os brasileiros ainda têm os Estados Unidos como um dos destinos mais populares. A boa notícia é que o preço pago por acomodações de luxo em várias cidades americanas caiu, inclusive nas favoritas Nova York (queda de 9%), Miami (6%) e Orlando (3%).

Confira a seguir as principais cidades que exibiram queda nos preços de estadias em propriedades quatro e cinco estrelas:

1.Washington DC

O preço médio pago caiu 18% para viajantes do Brasil e as acomodações de luxo foram 7% mais baratas. O que há de melhor: as floridas cerejeiras durante a primavera e alguns dos melhores museus do mundo.

2.Surfside

A cidade fica próxima de Miami e é o destino perfeito para quem quer aproveitar a Flórida sem a necessidade de se hospedar em Miami. O preço médio também caiu 18% para os viajantes brasileiros e as tarifas em acomodações 5 estrelas caíram 17%. O que há de melhor: praias e compras

3.Chicago

Cheia de charme e cultura, Chicago teve uma queda de preços de 14% em média para os viajantes brasileiros e 14% na categoria de luxo. O que há de melhor: Museus memoráveis e um skyline de cinema.

4.Boston

O preço médio pago caiu 13% para viajantes do Brasil e as tarifas em 5 estrelas caíram 18%. O que há de melhor: caldo de mariscos (clam chowder) e lagosta fresca.

5.Sunny Isles Beach

Também na Flórida, a cidade de Sunny Isles Beach teve uma queda de preço médio foi de 13% e 15% quando analisadas as acomodações 5 estrelas. O que há de melhor: ótima localização, praias e tranquilidade.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório