Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Saiba quais alimentos não devem ser reaquecidos no micro-ondas

Alguns alimentos precisam de atenção redobrada nessa hora

Saiba quais alimentos não devem ser reaquecidos no micro-ondas
Notícias ao Minuto Brasil

07:07 - 03/04/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Consumo

Tendemos a acreditar que todo e qualquer alimento pode ser reaquecido e consumido normalmente. Na verdade, não é bem assim que as coisas funcionam, e alguns simplesmente não devem ser requentados ou precisam de atenção redobrada nessa hora.

Descubra quais alimentos não devem passar por esse processo:

1 – Frango

Aves em geral têm determinadas quantidades de salmonela, assim como seus ovos. Para quem costuma reaquecer frango no micro-ondas, fica o alerta: o alimento requentado nesse tipo de forno não se esquenta por inteiro, o que significa que algumas partes ficam quentes antes de outras. No caso do frango, o conselho é virar os pedaços de carne de tempos em tempos, para que todo o alimento realmente aqueça e não provoque desconfortos estomacais.

2 – Arroz

A questão aqui tem mais relação com o armazenamento do arroz. Se ele fica em temperatura ambiente, pode produzir substâncias tóxicas, que nos causam problemas intestinais. Depois de cozido, deixe que ele esfrie em temperatura ambiente e, em seguida, guarde-o em um pote fechado na geladeira.

Notícias ao Minuto

3 – Batatas

O mais importante é a forma como se armazena o alimento. Se deixada por muito tempo em temperatura ambiente, a batata pode originar o crescimento da bactéria Clostridium botulinum, responsável pelo botulismo.

Notícias ao Minuto

4 – Cogumelos

Se não forem armazenados adequadamente e levados ao refrigerador, cogumelos são propícios a uma rápida proliferação de bactérias. Depois de cozidos, cogumelos só podem ser reaquecidos no período de até 24 horas.

Notícias ao Minuto

5 – Espinafre e outros vegetais

Dependendo de onde o espinafre e outras folhas verdes são cultivados, é possível que elas tenham alta concentração de nitratos, que podem se transformar em nitritos e, então, em nitrosamina, uma substância cancerígena. Essa mesma substância pode dar início à chamada “síndrome do bebê azul”, que faz com que crianças tenham problemas sanguíneos.

Notícias ao Minuto

Leia também: Faça um molho de pimenta aromático em apenas 30 segundos

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório