Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Como acalmar seu filho com um banho simples

A natureza proporciona uma vasta gama de matéria prima para ajudar a resolver situações de stress do dia a dia

Como acalmar seu filho com um banho simples
Notícias ao Minuto Brasil

08:00 - 14/04/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle tranquilizante

Na correria da vida moderna é comum que crianças acompanhem o ritmo de adultos, principalmente dos que fazem a sua parentalidade, partindo dessa premissa, as crianças de até 11 anos podem apresentar comportamento de inquietação, agitação, falta de concentração, alguns pais recorrem a medicina tradicional fazendo o uso de medicamentos alotrópicos. Essa foi a escolha do casal Adriana Fonseca e Timóteo Castro com a filha Sofia de 6 anos.

“Procuramos os meios tradicionais para ajudar na inquietação de Sofia, ela acordava no meio da noite, durante o dia não conseguia se concentrar em nenhuma atividade.

+ Não confunda sardas com manchas solares

Acreditávamos ser por causa da noite mal dormida. Levamos ao pediatra e até psiquiatra e este solicitou uma ressonância, fizemos. Tudo dentro da normalidade. Tinhamos 2 alternativas, ou íamos para os medicamentos ou tentávamos as terapias alternativas. ” Diz a mãe Adriana.

A terapia alternativa não substitui a medicina tradicional, porém funciona como tratamento paliativo que hoje é aplicado em diversos hospitais em todo país.

“Começamos a pesquisar e achamos a casa Maria de Padilha em São Paulo que trabalha com aplicação de reiki, florais e benzimentos. Com alguns banhos simples e sessões de benzimento a Sofia aos poucos foi se acalmando e tornando-se uma criança mais concentrada e com sono regular. Sem o uso de medicamento.”

A responsável pela casa Maria de Padilha a Terapeuta Holística e Medium Cigana Kelida, como é conhecida explica: “ A casa não pratica e não incentiva de forma alguma o abandono das práticas da medicina tradicional, muito pelo contrário. Nossos tratamentos são alternativos utilizando a natureza, a energia espiritual para levar ao máximo de pessoas uma melhor qualidade de vida. É possível e muitas pessoas escolhem nossos métodos para passar de uma forma mais confortante por momentos difíceis.” Explica.

Um dos banhos utilizados pelos pais de Sofia, Adriana e Timóteo foi o banho de rosa e guaraná prescrito pelos guias espirituais da casa e ditado pela Cigana Kelida. O banho utiliza apenas 2 ingredientes de fácil acesso e ajuda para acalmar e tornar seu filho uma criança mais concentrada e tranquila. Vamos aos ingredientes.

Banho para acalmar e tornar as crianças mais concentradas:

  • 1 colher de café de pó de guaraná
  • 1 Botão de rosa branca
  • 1 litro de agua

Ferva a agua em uma panela comum, após levantar fervura acrescente as pétalas de rosa branca e a colher de café do pó de guaraná. Abafe a mistura, deixe ficar em uma temperatura agradável e após o banho de higiene da criança, o banho deve ser despejado da cabeça para o resto do corpo. O ideal é fazê-lo aos domingos, dia destinado a São Cosme e Damião.

O banho não tem contra indicação.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório