Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Confira dicas para limpar azulejos engordurados

Nem sempre os trabalhos domésticos precisam ser tão difíceis

Confira dicas para limpar azulejos engordurados
Notícias ao Minuto Brasil

06:01 - 11/04/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Sujeira

Dependendo do grau de gordura na parede, limpá-la pode se tornar uma missão quase impossível. Se tratando dos azulejos, nem sempre é o produto mais caro do supermercado que dará conta da higiene da casa.

Nem sempre os trabalhos domésticos precisam ser tão difíceis e por isso daremos algumas dicas que irão facilitar a sua vida na hora de limpar a sujeira:

Rejunte

Sempre comece a limpeza dos azulejos pelo rejunte, pois é ali que as sujeiras gostam de ficar acumuladas. Se eles estiverem muito sujos, use ajuda de um estilete para remover. Se não, uma escova de dentes velha vai ser sua aliada. Nunca use palha de aço, pois elas acabam arranhando o azulejo.

Cada parte do azulejo 

Depois que o rejunte já tiver limpinho, use o lado macio da esponja para limpá-los para não arranhar. Você pode usar limpadores de azulejos encontrados no mercado ou prepare o seu próprio limpador.

Receita: misture 400 ml de água com 400 ml de água sanitária. Para potencializar o efeito, acrescente 1 pacote de 50 g de bicarbonato de sódio. Passe nos azulejos e deixe agir por 10 minutos. Depois é só remover com água.

É sempre importante utilizar algum limpador em vez de somente água porque, além de ajudar a remover a gordura com mais facilidade, eles ainda agem como um desinfetante, removendo micro-organismos que podem causar doenças e alergias.

Brilhante

Depois que o azulejo já estiver bem limpo, passe uma flanela seca e limpa por eles. Eles ficarão extremamente brilhantes.

Leia também: Confira 3 ideias para decorar seu home office

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório