Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Marrocos: quais cidades você deve conhecer?

Uma viagem repleta de mercados, mesquitas, curtumes, boa comida e cafés

Marrocos: quais cidades você deve conhecer?
Notícias ao Minuto Brasil

17:00 - 16/04/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle África

Marrocos é um país extenso e com uma grande diversidade geográfica, desde as grandes cidades imperiais, montanhas, deserto e uma grande costa atlântica cheia de boas praias.

Ao planejar uma viagem ao país, é natural que fiquemos na dúvida por quais cidades passar. Para ajudá-los a decidir, vamos listar algumas maravilhas deste paraíso ao norte da África.

Casablanca

É a cidade mais cosmopolita de Marrocos mas, para além da grande mesquita Hassan II, não tem muito interesse turístico. É preferível visitar Rabat. Os marroquinos modernos referem-se muitas vezes a Casablanca como simplesmente “Casa”.

Notícias ao Minuto

Chefchaouen

Esse é um ponto de paragem quase obrigatória para quem vem do Norte. É uma pequena cidade lindíssima, da casas azuis e ruas estreitas. Um ou duas noites será suficiente, a não ser que se queira explorar as montanhas do Rif e as plantações de cannabis nas redondezas.

Notícias ao Minuto

Fés

A mais antiga das cidades imperiais e dona da primeira universidade do mundo, Fés é o centro nevrálgico de Marrocos. A sua medina (cidade velha) é a maior cidade medieval Islâmica do mundo ainda em 'atividade'.

Vale e pena ficar a dormir dentro da medina e jantar num dos restaurantes perto da porta Bab Bou Jeloud. Essa é uma excelente cidade para fazer compras.

Marrakech

É, provavelmente, o maior destino turístico de Marrocos. A partir da praça Djemaa el-Fna e para dentro das ruas de medina, há imensos monumentos para visitar, lojas para negociar, cafés para relaxar.

Se hospede numa das centenas de riads localizadas dentro de medina. Se tiver que escolher entre Fés e Marrakech, opte por Marrakech.

Notícias ao Minuto

Rabat

Essa é a capital administrativa e politica de Marrocos e, comparativamente a outros, um destino não muito procurado por turistas. No entanto, é uma cidade muito agradável de visitar, bem organizada e com alguns excelentes monumentos.

Notícias ao Minuto

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório