Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

5 perguntas (e respostas) mais curiosas sobre o casamento real

Saiba quem pagará pela festa e também qual será o título que Meghan receberá após entrar para realeza britânica

5 perguntas (e respostas) mais curiosas sobre o casamento real
Notícias ao Minuto Brasil

21:22 - 27/04/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Meghan e Harry

Todos os dias há novidades sobre o próximo casamento real, marcado para o dia 19 de maio na Capela de Saint George, em Windsor, na Inglaterra, entre o príncipe Harry e a atriz Meghan Markle.

Por conta disso, decidimos listar aqui as perguntas mais curiosas e suas respectivas respostas, sobre o casamento real, incluindo quem pagará pela festa e também qual será o título que Meghan receberá após entrar para realeza britânica.

Harry precisava obter a aprovação da rainha Elizabeth?

Obviamente que sim. Como Harry é o sexto na linha e direção ao trono, são obrigados a obter a aprovação do monarca reinante, antes de amarrar o nó. A rainha Elizabeth consentiu a escolha de seu neto muito antes de ele a propor em março deste ano. "Declaro meu consentimento a um contrato de casamento entre meu querido amado neto Henry Charles Albert David de Gales e Rachel Meghan Markle", escreveu ela em um comunicado oficial.

Qual é a história por trás do anel de noivado de Meghan?

Harry projetou a peça de três pedras, com a ajuda de Cleave and Company (os joalheiros da rainha). A pedra central foi obtida em Botsuana - o lugar onde ele e Markle se apaixonaram apenas quatro semanas após o primeiro encontro - e é ladeado por dois pequenos diamantes da coleção pessoal da falecida princesa Diana.

Quem serão os padrinhos?

Em um casamento típico britânico, o nupcial é composto apenas por crianças. Ainda assim, no casamento de Willian e Kate, os papéis principais foram destinados ao príncipe Harry e Pippa Middleton, o que foi bastante inesperado. Então, Harry e Meghan vão romper com a tradição e ter adultos também, ou vão manter a festa só para crianças?

Todos os sinais apontam para o fato de que eles seguirão de perto os passos do duque e da duquesa de Cambridge: houve rumores de que o príncipe Harry pediu ao irmão mais velho, o príncipe William, que fosse seu padrinho e que a noiva tivesse amiga Jessica Mulroney ao seu lado.

Quanto ao príncipe George e à princesa Charlotte, parece provável que eles reprisarão seus papéis de pajem e dama de honra, assim como fizeram para as núpcias da tia Pippa em maio de 2017.

Quem está pagando o quê?

A família real irá bancar todos os custos relacionados com o casamento, incluindo o serviço, flores, música e recepção (comida e bebida incluído). Markle paga o seu vestido de noiva. E a segurança no dia do casório? O público britânico (também conhecido como o contribuinte do Reino Unido) supostamente cobre isso através dos impostos.

Qual será o título oficial de Meghan?

O título real de Markle é na verdade dependente do Príncipe Harry, que provavelmente receberá um upgrade depois que ele se casar. Atualmente conhecido como o príncipe 'Henrique de Gales', o novo apelido de Harry pode ser o duque de Sussex - o que tornaria Markle a duquesa de Sussex. Quanto ao novo nome de casada, ela passará a se chamar Rachel Meghan Mountbatten Windsor.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório