Meteorologia

  • 18 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conheça a nova tendência para retardar o envelhecimento facial

O procedimento não inclui nada invasivo

Conheça a nova tendência para retardar o envelhecimento facial
Notícias ao Minuto Brasil

13:19 - 16/04/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Procedimento

Com o passar dos anos, é natural que um dos vilões mais indesejáveis, principalmente das mulheres, acabe, literalmente, dando suas “caras”. O envelhecimento facial, ao longo do tempo, começa a aparecer por conta da diminuição gradativa do colágeno – uma substância que dá sustentação à pele e, sem sua presença, tende a deixar a pela enrugada e flácida.

Porém, com o avanço dos procedimentos estéticos e das tecnologias aplicadas a produtos e novos métodos, a solução deste problema está cada vez mais próxima.

+ Aprenda a prevenir e tratar o envelhecimento das mãos

A nova tendência do momento para retardar o envelhecimento é a técnica de rejuvenescimento com o chamado fio Silhouette e o produto francês Ellansé – um novo tipo de preenchimento facial de maior durabilidade fabricado pelo laboratório francês Sinclair Pharma, ainda pouco utilizado no Brasil, mas de grande sucesso em toda a Europa.

A combinação dos dois procedimentos resulta no desejo da maioria das mulheres: uma face rejuvenescida sem qualquer procedimento invasivo, já que o método não utiliza anestesia e tem seus efeitos notados em até 30 dias após as sessões.

Ao todo, são cerca de duas ou três sessões, de acordo com o estado da pele do paciente. Na primeira sessão, o protagonista é o fio Silhouette - um ácido polilático – substância indutora da formação de colágeno na pele e uma das mais utilizadas para reestruturar a pele - que faz a suspensão da face, e, quando aplicado cria fibras de colágeno que garantem a sustentação da região.

Para dar continuidade ao tratamento, após um mês é preciso avançar para a segunda sessão que utiliza o produto francês Ellansé. Este, tem como objetivo “esculpir a face” do paciente. Biocompatível e absorvível por 2 anos, a função do produto é estimular o colágeno.

O método é recomendável para mulheres de 35 a 70 anos que sintam a perda de volume da face, o que causa a flacidez facial, e desejam retardar qualquer sintoma oriundo do passar dos anos.

A primeira sessão com o fio Silhouette leva cerca de 40 minutos e a segunda, com o produto francês Ellancé, por volta de 30 minutos. De acordo com a Dr.ª Denise Bárbara, esse é o procedimento que atualmente consegue repor os três sintomas da velhice facial: reabsorção óssea da face, absorção da gordura facial e perda do tônus.

Serviço:

Dr.ª Denise Bárbara

Endereço: Al. Presidente Taunay, 570 – Batel

Contato: (41) 3224-7605.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório