Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cuidar da pele antes dos 20 ajuda a retardar manchas

Nesta época da vida é essencial focar em hidratação, controle da oleosidade, brilho excessivo e acne

Cuidar da pele antes dos 20 ajuda a retardar manchas
Notícias ao Minuto Brasil

15:57 - 17/04/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Prevenção

É normal pensar em tratamento, mas algo que dá muito mais resultado é a prevenção. Por isso, começar desde muito cedo a criar uma rotina de cuidados com a pele é o ideal. Segundo a dermatologista Dra. Claudia Marçal, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia, quando o paciente começa cedo a ter essa preocupação e seguir a rotina skincare, ele está plantando uma boa semente.

“É como se ele estivesse fazendo a poupança em saúde para a sua pele. É muito importante que a gente evite que os sinais apareçam ou que retardamos o aparecimento desses sinais por meio da proteção da pele. E começar a fazer um trabalho, onde começamos a criar uma rotina de cuidados e de orientações desse paciente jovem, para que ele não tenha os primeiros danos estruturais, ocorrendo precocemente em sua pele”, afirma a médica.

Para cuidar da pele nesta época da vida, é essencial focar em hidratação, controle da oleosidade, brilho excessivo e acne, de acordo com a farmacêutica Mika Yamaguchi. Ela ainda destaca que a hidratação deve ser realizada sempre e em todas as fases da vida.

Quanto aos tratamentos básicos de rotina, a dermatologista Dra. Claudia afirma que, primeiramente, é importante higienizar bem a pele com um sabonete ou mousse suave.

“Esses produtos também não podem remover em excesso a função de barreira da pele. Se isso acontece, temos o efeito rebote, com um alto grau de desidratação e, no final, temos de lidar com o excesso de oleosidade, pois com essa desidratação, o organismo entende que deverá produzir mais óleo como efeito compensatório”, explica.

A especialista afirma que existem ativos que ajudam a manter o equilíbrio da pele, além de deixá-la ainda mais bonita. No caso, para as etapas de hidratação, ela indica o uso dos seguintes ativos:  Acneol SR, Miniporyl, Oligomix e Bio Apis. Confira abaixo mais informações a respeito deles: 

Acneol SR: composição bioativa com ácido salicílico, salicilato de Dimetilsilanediol, acetilmetionato de Zinco, extratos botânicos e enxofre biossolúvel. Possui ação antiacne, seborreguladora, além de estimular a renovação celular e acelerar o processo de cicatrização da pele.

Miniporyl: é um ingrediente que tem três ações benéficas para peles oleosas: age na diferenciação dos queratinócitos, reduz o excesso de produção de sebo e reduz os poros, com efeito imediato e de tratamento;

Oligomix: associação de microelementos ligados ao aminoácido metionina, essencial ao metabolismo celular. Estes micronutrientes são cofatores importantes em uma série de reações enzimáticas na pele como, por exemplo, o cobre - que é um mineral essencial para formação de colágeno e possui ação bacteriostática e antisséptica. O zinco auxilia no controle da oleosidade e possui ação anti-seborreica. Dessa forma, quando o sebo excretado está em contato com micro-organismos, o zinco propicia uma atividade pró-inflamatória. Esta ação regularizadora do zinco sobre a secreção sebácea foi provada tanto em animais, quanto em humanos. O magnésio e o manganês possuem ação anti-estresse, anti-fadiga (ação sobre o ATP) e propriedade anti-inflamatória bastante reconhecida.

Bio Apis: é uma associação de extrato de mel silvestre, própolis, pólen e geleia real, a presença do própolis na composição confere uma ação antisséptica e antioleosidade, e também auxilia na cicatrização do acne.

Leia também: Aprenda a prevenir e tratar o envelhecimento das mãos

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório