Meteorologia

  • 14 AGOSTO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Bepantol: saiba como usar esta pomada milagrosa

Várias finalidades foram descobertas e com o respaldo do fabricante, Bayer Health, diversos outros usos seguros do produto acabaram sendo disseminados

Bepantol: saiba como usar esta pomada milagrosa
Notícias ao Minuto Brasil

15:00 - 28/04/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle hidratante

O Bepantol entrou na vida da maioria das pessoas com mais de 30 anos, após fazer uma tatuagem e ser recomendado seu uso. Rapidamente o uso dessa pomada cicatrizante e regenerativa caiu no gosto popular.

Várias finalidades foram descobertas e com o respaldo do fabricante, Bayer Health, diversos outros usos seguros do produto acabaram sendo disseminados.

Tipos de Bepantol

Atualmente existem 7 produtos Bepantol: 4 da linha Derma (creme, regenerador labial, solução e spray) e 3 da linha Baby (Baby, Baby Extra Proteção e Mamy).

Todos eles têm como princípio ativo o Dexpantenol, ou pró-vitamina B5, um ingrediente multiativo que, quando metabolizado em ácido pantotênico, consegue penetrar profundamente na pele e formar uma camada protetora que retém a água da epiderme e promove a hidratação e a regeneração da pele.

Principais finalidades:

Cicatrização de tatuagens

O Bepantol diminui a descamação e promove a renovação da pele de maneira saudável, o que o torna ideal para a cicatrização. Lembrando que isso vale para queimaduras pontuais causadas por fogo, eletricidade ou produtos químicos.

Hidratar as regiões mais ressecadas do corpo

Para resolver o problema de ressecamento extremo da pele, aplique uma camada de Bepantol Derma Creme no local onde há neessidade, antes de dormir ou sempre que sentir que é preciso. A combinação de pró-vitamina B5, óleo de amêndoas, cera de abelha e lanolina, além de hidratar, evita a evaporação de água, dando conta do recado.

Hidratar as cutículas para não ter que removê-las

Remover as cutículas é uma prática bastante prejudicial à saúde que facilita inflamações e a entrada de vírus. Para substituir essa prática, basta aplicar o Bepantol na região na hora de dormir.

Regenerar o tecido dos lábios

Assim como a camada da pele, o Bepantol faz o mesmo com os lábios. O Bepantol Derma Regenerador Labial conta com as propriedades antioxidantes da vitamina E, é mais fluido, tem aplicador e não deixa os lábios esbranquiçados.

Diminuir olheiras e linhas de expressão

Blogs e fabricante concordam que, por sua textura, o mais indicado é o Bepantol Derma Creme, que pode ser passado na região diariamente antes de dormir.

Hidratar o cabelo

Por serem concentrados e, ao mesmo tempo, mais leves, os produtos mais recomendados são o Bepantol Derma Solução e o Bepantol Derma Solução Spray, que podem ser usados como leave-in.

Leia também: Cuidar da pele antes dos 20 ajuda a retardar manchas

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório
Open element in lightbox Open element in lightbox
Competição
Quer ganhar um
iPhone X no valor de R$ 7.799? Não, obrigado

Notícias ao Minuto
Inscreva-se agora e concorra ao
SMARTPHONE
Mais cobiçado do momento
Complete as 5 etapas para participar
Notícias ao Minuto