Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Campeã do primeiro MasterChef confere desfiles da SPFW

"Fico aqui sonhando com minha dólmã (vestimenta para chefs profissionais) desenhada pela Osklen

Campeã do primeiro MasterChef confere desfiles da SPFW
Notícias ao Minuto Brasil

05:05 - 24/04/18 por Folhapress

Lifestyle Estilo

A primeira vencedora do MasterChef Brasil, Elisa Fernandes, 28, que voltou da França há quatro meses, conferiu o desfile da Osklen, no SPFW, uma de suas marcas favoritas.

"Fico aqui sonhando com minha dólmã (vestimenta para chefs profissionais) desenhada pela Osklen. Também podemos e devemos ter estilo na cozinha", diz.

+ Patricia Bonaldi aposta em maximalismo para imagem de mulher nômade

Segundo Elisa, chefs como Paola Carosella entre outras tem dólmãs personalizadas.

Recentemente, a ex-participante do reality show da Band abriu um restaurante flutuante chamado "Elisa Ocupa", onde é oferecido um menu degustação servido três vezes ao mês em São Paulo.

O menu único é baseado em legumes e cereais para 24 clientes exclusivos. A primeira edição foi em março, na cozinha da Chef Bel Coelho.

"A cozinha é eclética, natural e sazonal. Trabalho apenas produtos orgânicos, locais, ou de origem conhecida e controlada", diz Elisa, que divulgará as próximas edições em seu perfil no Instagram.

RECONHECIMENTO

Durante o período em que morou na França, a chef estudou na renomada "Le Cordon Bleu" (parte do prêmio do MasterChef), e trabalhou por um ano e meio no restaurante de "Alain Ducasse au Plaza Athénée" -13° no ranking dos melhores restaurantes do mundo e três estrelas no guia Michelin.

"Saí de uma pessoa que lavava salada para uma que envia a guarnição", relata, que após trabalhar no Ducasse, foi convidada pelo próprio Alain para ser chef de praça na cozinha do "La Bastide de Moustiers". Alí ela era responsável por cozinhar as guarnições, molhos e pela cocção de carnes e peixes.

A chef afirma que estreitou os laços com a França não só profissionalmente, mas também emocionalmente, já que o namorado vive lá e faz a ponte aérea para o Brasil "sempre que dá". Com informções da Folhapress.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório