Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Descubra quais os 5 temperos mais importantes na cozinha

A variedade de temperos é indiscutível; mas será que você tem em casa os mais indispensáveis

Descubra quais os 5 temperos mais importantes na cozinha
Notícias ao Minuto Brasil

05:28 - 02/05/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle indispensáveis

Estes temperos a seguir vão transformar qualquer preparação de comida caseira, seja ela simples ou elaborada, em uma refeição mais apetitosa e marcante para aqueles que amam os prazeres da mesa. Será que na sua casa você tem os principais?

Pimenta-do-reino

A pimenta-do-reino é a maior aliada na cozinha. Desde no simples ovo mexido matinal até num elaborado risoto para uma ocasião especial, esse tempero clássico pode ser utilizado em sua versão preta ou branca, moída na hora ou já moída e ainda tem o benefício de fazer bem à saúde.

Notícias ao Minuto

Cominho

Em feijões, pratos com carne ou vegetarianos, o cominho fica delicioso e faz toda a diferença no resultado final. Antes de fazer cara feia, experimente começar aos poucos. Arrisque no feijão carioca, na linguiça assada ou até mesmo nos legumes ao forno.

Notícias ao Minuto

Cúrcuma

A cúrcuma ou açafrão-da-terra (que, se encontrado fresco, é maravilhoso) é outro tempero que utilizo bastante em casa nos dias comuns. Apesar de ser típico de preparações com peixes e frango, a cúrcuma cai muito bem em um arroz branco ou integral, deixando-o com um sabor diferente, além de dar uma cor especial a esse prato tão comum.

Notícias ao Minuto

Páprica

A páprica, seja ela doce ou picante, combina perfeitamente com batatas e outros legumes, além de cair bem com frango, peixes e preparações com ovos. Somado à cor, esse tempero vai dar um gosto único ao seus pratos. Outra boa maneira de utilizar a páprica, é com batata comum ou batata doce feita assada.

Notícias ao Minuto

Canela

Não só em doces e nos mais tradicionais, mas também em pratos salgados: carnes, cozidos, sopas, entre outros. A canela é o tempero da vida, que aproxima as pessoas. Também é muito utilizada em pau, quando bebemos o cafezinho.

Notícias ao Minuto

Leia também: Saiba quais alimentos são amigos de uma boa noite de sono

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório