Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Aprenda de uma vez por todas a cortar cebola sem chorar

Se para você é um martírio preparar a cebola para as refeições, aqui é o seu lugar

Aprenda de uma vez por todas a cortar cebola sem chorar
Notícias ao Minuto Brasil

09:00 - 27/05/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Truques

Como diria a canção "lágrimas nos olhos de cortar cebola". Se para você é um martírio preparar a cebola para as refeições, aqui é o seu lugar.

Aprenda seis dicas valiosas para não mais chorar ao cortar cebola:

1- respire pela boca

Quando cortamos as cebolas, elas liberam um gás que, em contato com a água presente nas glândulas lacrimais, formam uma espécie de ácido que irritam nossos olhos. Uma boa dica para evitar essa tragédia é respirar pela boca durante o processo. Isso por que esses gases que irritam tanto nossos olhos, ao respirarmos pela boca, não entram pelas nossas vias nasais e nem chegam aos nossos olhos.

2 - As cebolas devem estar geladas

Deixe as cebolas que irá cortar entre 10 e 15 minutos no congelador. Quando ela estiver mais durinha, a quantidade daquele ácido que comentamos lá em cima diminui. Aí, quando você cortar, as enzimas vão ficar ali, intactas. Mas, atenção! Lembre-se de colocar as cebolas no freezer, não na geladeira. Isso por que a cebola pode passar o aroma para os outros alimentos e deixar tudo com cheiro/gosto de cebola.

3 - A faca deve estar afiada

Quando usamos uma faca cega, acabamos esmagando as camadas das cebolas e liberando aqueles gases super irritantes que quase desintegram nossos olhos de tanta ardência. Para evitar essa tragédia, é preciso cortar a cebola com precisão e para isso, opte por uma faca super afiada que corte tudo rapidamente.

4 - Coloque as cebola na água

As cebolas liberam gases que viram um verdadeiro ácido quando entram em contato com a água presente nas nossas glândulas lacrimais. Que tal “enganar” essas danadas e acelerar o processo? Cortando a cebola na água, ela libera os gases na água onde está sendo cortada e não nos nossos olhos.

5 - Encha a boca de água

Mais uma vez, a água salva dessa ardência nos olhos. Ao invés dos gases liberados pelas cebolas reagirem nos nossos olhos, vão reagir na água dentro da nossa boca. Sem dor, sem choro e principalmente sem lágrimas.

6 - Coloque o ventilador nas cebolas

Basta ligar um ventilador e deixar o vento levar essas enzimas perigosas para longe.

Leia também: Descubra quais os 5 temperos mais importantes na cozinha

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório