Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Passo a passo: aprenda a descolorir o cabelo em casa

Alguns cuidados importantes são essenciais, para que o cabelo não fique com manchas ou danos.

Passo a passo: aprenda a descolorir o cabelo em casa
Notícias ao Minuto Brasil

05:47 - 04/05/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle ouse!

De tempos em tempos, conforme entram e saem as estações do ano e ditam as suas tendências, queremos dar um novo ar à nossa aparência na frente do espelho, seja através de um estilo de roupa, sapato ou até a cor do cabelo.

No que diz respeito aos cabelos, quando estamos em uma fase mais ousada, apostamos em um vermelho ou loiro para se destacar do ‘comum’ do dia a dia. Já quando o assunto é discrição, um preto, chocolate ou castanho escuro caem muito bem.

+ 3 francesas estilosas para seguir no instagram

No entanto, alterar a pigmentação dos fios não é uma tarefa tão simples quanto se pensa. Especialmente se a sua intenção é descolorir o cabelo (despigmentar; tirar a cor), o processo químico pode ser perigoso e, se for feito de maneira errada, pode acabar com a saúde dos fios.

Por isso, vamos ensinar aqui a descolorir o cabelo em casa, de uma forma simples e segura, sem danificar a fibra capilar, com um passo a passo fácil e dicas importantes para fazer em casa.

Aprenda um passo a passo:

INGREDIENTE

  • Água oxigenada 40 volumes
  • Óleo de coco
  • Pó descolorante
  • Violeta genciana

Como fazer

  1. Enxágue e aplique queratina líquida ou creme de hidratação;
  2. Vá pegando mechas finas e aplicando na raiz com um pincel;
  3. Divida o cabelo em quatro partes e aplique óleo de coco nos fios já descoloridos para protegê-los;
  4. Faça uma mistura de 1 colher de pó para 2 de água oxigenada;
  5. Coloque uma touca térmica por 5 minutos;
  6. Finalize com uma mistura de 1 litro de água com 2 gotas de violeta genciana e enxágue novamente.

Erros mais comuns

Ao descolorir o cabelo em casa, alguns erros podem atrapalhar e fazer com que o resultado seja diferente do esperado. Veja os que acontecem com mais frequência e saiba como evitar.

1. Não fazer o teste de mechas: testar antes é importante porque isso vai mostrar se o cabelo pode chegar ao tom que você deseja, se o fio vai quebrar ou sofrer outro dano no processo.

2. Não fazer um pré-tratamento: usar produtos reconstrutores durante um mês antes da descoloração é importante para deixar os cabelos mais fortes antes de passar por um procedimento químico.

3. Fazer o procedimento com os fios sujos: é importante lavar os cabelos antes de aplicar o descolorante, seja no dia ou na véspera, pois, caso contrário, podem surgir manchas.

4. Aplicar o descolorante em mechas grossas: as mechas precisam ser finas para que o produto consiga descolorir de forma uniforme, sem pesar e com menos chances de manchar.

5. Tirar o descolorante antes do tempo: para que os fios cheguem ao tom desejado, é necessário deixar o produto agir corretamente.

Tomando esses cuidados e fazendo o processo da forma correta, dificilmente você terá algum imprevisto. É importante lembrar que os cabelos loiros, independente do tom, exigem paciência e precisam de cuidados diários para que estejam sempre bonitos e saudáveis.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório