Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dia D: veja dicas para a escolher o vestido de noiva

Consultoria de imagem apresenta recursos que podem ser usados para garantir o visual desejado no grande dia

Dia D: veja dicas para a escolher o vestido de noiva
Notícias ao Minuto Brasil

05:55 - 05/05/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Casamento

A entrada da noiva é, sem dúvida, o momento de maior impacto no casamento. Além de atrair os olhares de todos os convidados, gera uma expectativa única ao noivo. Por isso mesmo, uma das escolhas mais importantes da celebração é o vestido de noiva.

O desafio é buscar, dentre tantos modelos e estilos, aquele que faça os olhos brilharem. A gerente de produtos em Moda e Beleza do Senac, Patrícia Carvalhais, explica que a principal regra é a noiva se sentir bem, buscando opções que valorizem as características que gosta mais e neutralizando aquelas que a incomodam.

+ Sugestão de 40 nomes pequenos para menino e menina

“Não há modelo certo para cada tipo físico, depende do que a noiva quer ressaltar. E nem sempre o vestido vai ter a identidade da mulher. Às vezes, ela é uma pessoa ousada, mas tem o sonho de usar um modelo tradicional no dia do casamento. E não há nenhum problema nisso.”

A consultoria de imagem traz alguns truques que podem ser usados a favor das noivas. “Se a mulher quer se sentir mais alta, a sugestão é usar vestidos com pouca informação, sem muito recorte. Vestidos longos, que tampem o peito do pé, e cabelos presos ajudam a deixar o corpo mais esguio. Quem não quer valorizar a altura pode usar mais adornos e detalhes. O conjunto pode ter mais informações e o cabelo solto também agrega”, sugere Patrícia.

A especialista explica que, quem não quer valorizar o busto ou o braço, pode se valer de modelos mais trabalhados na saia. Para atenuar quadris muito largos, a dica é evitar modelo estilo sereia. E o mesmo vale para a decisão oposta: quem tem pouco quadril e quer um efeito visual favorável pode usar mais volume na saia.

Para ajudar na escolha, a dica é pesquisar referências e, a partir delas, identificar quais elementos chamam mais a atenção.

“Ao final, é possível chegar a algumas conclusões. Se gosta de vestidos mais românticos, por exemplo, se há uma predominância de detalhes como babados, renda ou fendas. Isso vai auxiliar na escolha dos modelos, no dia da prova, que é o momento em que a noiva avalia se essas referências estão de acordo com a mensagem que ela deseja passar e se favorecem as partes do corpo que ela gosta e deseja evidenciar”, ressalta Patrícia.

A especialista lembra que o tipo de evento, o horário da cerimônia e a época do ano também devem ser levados em consideração ao escolher o modelo e o tipo de tecido, porque serão decisivos para outro fator essencial para o casamento: o conforto da noiva.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório