Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

De curta a lenhador: saiba quais os cuidados para cada barba

Assim como os cabelos, a barba também necessita de alguns cuidados básicos, que variam de acordo com o estilo

De curta a lenhador: saiba quais os cuidados para cada barba
Notícias ao Minuto Brasil

21:29 - 09/05/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estilo

A barba passou a ser a marca do homem moderno e está presente em quase todos os rostos masculinos nos mais diferentes estilos, seja âncora, cavanhaque, ducktail (rabo de pato) ou barbicha. E cada vez mais os homens aderem a estilos novos para emoldurar seus rostos. Porém, os tipos clássicos de barba, como por fazer, média e lenhador, ainda são os mais populares.

“Independente do estilo de barba que você escolher para seu rosto, é importante que os fios recebam cuidados diários para que o crescimento dos pelos seja saudável e a barba permaneça bonita e atraente”, afirma Renato Lima, diretor de marketing da Barba Urbana. Para te ajudar, explicamos abaixo os cuidados que os tipos de barba mais comuns precisam receber. Confira:

- Curta ou por fazer: Esse é o estilo mais fácil de manter, pois precisa de poucos cuidados. É importante que você faça a higienização da barba com um shampoo específico para a área, para remover as impurezas sem causar ressecamento, e depois use um óleo para barba, para hidratar e evitar que fios fiquem danificados e quebradiços.

- Média: Assim como a barba curta, para uma boa manutenção da barba média é preciso realizar a limpeza com shampoos desenvolvidos especificamente para os pelos faciais. Mas, por ser já ser uma barba mais difícil de domar, é interessante trocar o óleo por um balm para barba, que além de hidratar, promoverá o alinhamento dos fios, conferindo volume e textura e deixando a barba firme, arrumada e sem fios rebeldes.

- Grande ou lenhador: Este é o tipo de barba que requer mais cuidados, principalmente no que diz respeito a modelagem dos fios. Por isso, além de utilizar o shampoo para higienizar e o balm para hidratar a barba, inclua também no seu nécessaire um pente de madeira para distribuir melhor a oleosidade natural do fio e retirar a eletricidade estática dos pelos, o que evita a formação de nós e tornando os fios menos rebeldes à ação de pentear e desembaraçar.

Por fim, se você optar por usar uma barba com bigode ou apenas o bigode, invista em uma cera para deixar os fios no lugar e evitar que fiquem entrando na boca, como a cera modeladora para bigode Soho, da Barba Urbana, que hidrata, alinha e modela todos os tipos de bigode, sendo ideal principalmente para os bigodes mais longos, já que confere aparência natural e toque seco, mas sem deixá-los duros demais.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório