Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Esta é a melhor época do ano para visitar Sydney; saiba o motivo

Mais do que uma grande experiência de festival, uma viagem para o Vivid Sydney, entre os mesmo de maio e junho, é o momento perfeito para explorar a cidade

Notícias ao Minuto Brasil

07:35 - 10/05/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Festival

Não há melhor momento para viajar para Sydney, na Austrália, do que durante o Vivid Sydney, um festival de 23 dias que transforma a cidade em um enorme show de luzes repleto de música ao vivo. De 25 de maio a 16 de junho, locais grandes e pequenos receberão o público do festival, superando os 2,33 milhões de pessoas do ano passado, marcando o 10º aniversário do festival em 2018.

Mais do que uma grande experiência de festival, uma viagem para o Vivid Sydney é o momento perfeito para explorar a própria cidade. Então, aqui está o que você precisa saber sobre como chegar ao festival, os atos imperdíveis, onde ficar e tudo o que você precisa comer, beber e explorar na maior cidade da Austrália.

+ 5 provas que a Austrália é o país com a natureza mais exótica do mundo

Se um longo voo é o que impede você de viajar para a Austrália, a Qantas Airways tem a solução: tornar tudo extremamente confortável. Você sentirá a calorosa hospitalidade australiana desde o segundo em que embarcar. E a sério, a Qantas não economiza em nada: depois de experimentar a culinária com a curadoria do renomado chef e restaurateur australiano Neil Perry, você pode se divertir com o sistema de entretenimento a bordo da Qantas e seu catálogo de mais de 1.500 opções de entretenimento.

Como a Qantas também é a única operadora a operar o Airbus A380 entre os Estados Unidos e Sydney, significa que você basicamente voará em uma obra de arte: Projetado pelo designer industrial Marc Newson (Apple, Louis Vuitton), o A380 dois decks conectados por escadas, uma lanchonete e muito mais, garantindo que todas as cabines sejam confortáveis para a sua jornada.

Hospedagem

Não há escassez de acomodações confortáveis em Sydney, mas você terá que reservar rapidamente para conseguir dormir bem durante o Vivid Sydney.

Se você quer estar no meio de toda a ação, sua melhor aposta é o QT Sydney, localizado no centro da cidade. Este hotel urbano fica a uma quadra do Hyde Park, a 20 minutos a pé da Ópera, e próximo a opções de transporte público.

Para ficar longe do caos, dirija-se ao The Old Clare, um hotel boutique fora do centro da cidade de Sydney (também chamado Sydney CBD), mas bem próximo à Estação Central. Os quartos são modernos e lindos, além de academia, piscina aquecida e aluguel de bicicletas.

Ao norte, você encontrará o The Darling, um hotel boutique de luxo a apenas cinco minutos da estação de balsas do Casino Wharf. Por fim, se você realmente deseja gastar muito, não fica mais luxuosa do que o Park Hyatt Sydney, que fica literalmente no porto. Reserve uma sala à beira-mar para que você possa assistir ao espetáculo épico de ópera da sua cama.

Circulando

Como em qualquer outro lugar que abriga um grande festival, Sydney estará agitada, e trens, ônibus (e às vezes balsas) serão suas chaves para se locomover pela cidade. Ande com um mapa atualizado da cidade para não ter problemas.

As melhores estações de metro e ônibus para ir de outros locais para o Vivid Sydney são: Wynyard, Central, Prefeitura, Kings Cross, Redfern e Chatswood.

Dica profissional: Sydney tem um programa de compartilhamento de bicicletas, o Ofo, que você pode participar antes de viajar. Veja como funciona: as bicicletas individuais Ofo estão espalhadas pela cidade. Se você vir um, poderá desbloqueá-lo, montá-lo até o seu destino e bloqueá-lo novamente quando chegar lá.

Toda bicicleta Ofo vem com um capacete, e você é cobrado por hora (sua forma de pagamento é inserida no aplicativo). Se você decidir ir ao serviço de celular durante o Vivid Sydney, faça o download de um desses aplicativos de navegação para não acabar no outro lado da cidade.

Vivid (Luzes)

Imagine a Times Square de NYC em sua noite mais brilhante e você ainda não chegará perto das luzes de Vivid Sydney. As instalações mais notáveis deste ano (pense em esculturas brilhantes de pirulitos e flores e edifícios envoltos em néon) incluem “Parrot Party” no Royal Botanic Garden; "Iluminação das velas", em que a Ópera de Sydney brilhará com cores e padrões diferentes, tão brilhante que você praticamente precisará de óculos escuros para olhar; e o recém-adicionado “The Spirit of Fun” no Luna Park. O icônico parque de diversões, construído em 1935, irradia projeções de grande escala e luzes adicionais em sua roda gigante.

Vivid (música)

Em 17 de junho, a deusa do rock Annie freakin 'Clark, também conhecida como St. Vincent, fará o papel de Carriageworks; Com certeza, será um dos eventos mais comentados do festival, então pegue seus ingressos o mais rápido possível. (Sério, Solange já está esgotada, então seja proativo sobre isso.) Outros shows incluem a primeira apresentação de Mazzy Star em cinco anos (Sydney Opera House), Cat Power (City e Surrounds), Ice Cube (Sydney Opera House) e tantas outras coisas mais.

Saiba tudo sobre o Vivid Sydney aqui!

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório