Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Tratamentos estéticos auxiliam na recuperação pós-parto

Além de auxiliar na autoestima e na estética do corpo, procedimentos ajudam a melhorar o quadro de fraqueza muscular que levam a dores e má postura

Tratamentos estéticos auxiliam na recuperação pós-parto
Notícias ao Minuto Brasil

06:25 - 11/05/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Autoestima

A gravidez é uma fase de transformações na vida da mulher, principalmente na estrutura corporal que, com todas as oscilações hormonais, ocasionam alguns desconfortos no período pré e pós parto, como o inchaço, dores musculares, manchas na pele, estrias e flacidez.

Para ajudar o corpo a retornar sua forma natural mais rápida, alguns métodos estéticos são eficazes no tratamento após a gravidez. São procedimentos que ajudam a melhorar a autoestima da mulher e o quadro de fraqueza muscular, evitando, inclusive, terríveis dores nas costas e a má postura.

Melasmas, flacidez, estrias e dores nas costas são alguns dos problemas que as gestantes podem ter com a gravidez. A fisioterapeuta e proprietária da Beauté Clínica e Estética, em Ribeirão Preto, Mayra Pádua Gatti, explica que os tratamentos estéticos são grandes aliados quando aplicados no pós-parto, auxiliando a recuperação destes sintomas. Segundo ela, existem diversos tratamentos adequados para cada situação, que além de ajudar o copo a retornar sua forma mais rápido, também auxiliam a recuperar estas alterações estéticas da pele como edemas, má cicatrização e flacidez.

“Para cada situação deve-se aplicar um conjunto de tratamentos. Os resultados são percebidos desde o início do tratamento, pois a mulher é tratada como um todo, logo após o parto”.

Uma das principais queixas das mulheres no período pós-parto é a flacidez na musculatura da região abdominal, quadril e pélvica. Para Mayra Pádua, os tratamentos mais adequados para trabalhar a musculatura dessa região são os exercícios fisioterapêuticos (específicos para cada caso), entre eles os posturais e respiratórios.

“Algumas mulheres apresentam um afastamento da musculatura abdominal chamada diástase. Este afastamento leva a uma distensão inestética, além de dores nas costas e quadril, gases e mais uma série de complicações. Um equipamento estético utilizado para trabalhar essa musculatura e com ótimos resultados nesta fase é a corrente russa”, mostra.

Para o melasma – aquelas manchas escuras que aparecem na pele do rosto – a profissional orienta um tratamento chamado microagulhamento. “A diferença na pele do rosto pode ser notada após a primeira sessão”, diz. No entanto há restrições: evitar o uso de alguns princípios ativos na mulher que está amamentando. “O cuidado é não intensificar ainda mais essa mancha”, explica.

Já para as estrias, os tratamentos mais indicados são radiofrequência, criofrequência, microagulhamento e laser de Co2.

“O resultado depende de cada caso, mas estrias que surgiram na gestação são recentes e podem ter resultados positivos de eliminação com este conjunto de tratamentos”, comenta. A flacidez, mais uma queixa das mulheres, também pode ser corrigida. A fisioterapeuta indica os tratamentos de radiofrequência e criofrequência, também como resultados rápidos e positivos. “Após três meses é possível notar uma grande diferença”, acrescenta.

Outros procedimentos como a drenagem linfática manual, utilizada na redução do inchaço, pode também ser aplicada no pós-parto, melhorando assim a qualidade de vida e deixando a mulher mais confortável. “Se o médico autorizar, é possível aplicar o procedimento para diminuir o edema geral, muito comum nas primeiras semanas após o nascimento do bebê”.

No entanto, a profissional reforça que os procedimentos variam de acordo com cada situação e devem ser feitos somente com aprovação do médico.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório